Série B: Volante fratura o rosto e desfalca Chapecoense
O volante desfalca o Verdão do Oeste, pelo menos, nas duas próximas rodadas
Chapecó, SC, 21 (AFI) – No fim do jogo contra o Sport, no último sábado, Diego Felipe (foto abaixo) sofreu uma fatura no osso da bochecha ao se chocar com um adversário e passou por uma cirurgia já no domingo. Nesta segunda-feira, o volante recebeu alta, mas deve desfalcar a Chapecoense nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro da Série B.

Diego Felipe deverá ser liberado pelo departamento médico para treinar com bola apenas na próxima semana. Assim, é defalque certo para o clássico desta terça-feira, contra o Figueirense, na Arena Condá, em partida atrasada da 23ª rodada, e também não estará em campo no sábado, quando a Chapecoense enfrenta o Guaratinguetá, fora de casa.
“Foi necessário uma anestesia geral. Colocamos duas placar de titânio no local e tudo aconteceu de forma tranquila, dentro do procedimento pedrão. Na quinta-feira, pretendemos liberá-lo para trabalhos físicos, mas com bola somente na outra semana. Ou seja, será desfalque pelo menos nas duas próximas partidas”, comentou o médico Carlos Lane Fogaça.
Além de Diego Felipe, o técnico Gilmar Dal Pozzo não poderá contar com o zagueiro/lateral-direito Fabiano e o artilheiro Bruno Rangel, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Sport. Por outro lado, o meia Nenén se recuperou de uma lesão muscular e está novamente à disposição da comissão técnica.
A Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação nesta terça-feira: Nivaldo; Murilo Silva, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Augusto, Wanderson, Paulinho Dias e Athos; Tiago Luis e Potita.





































































































































