Série B: Volante é punido pelo STJD e desfalca Criciúma contra Brusque

Isso porque, o volante Léo Costa foi julgado e acabou pegando dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Cruzeiro, na nona rodada

Atualmente, o Criciúma soma 16 pontos, em sexto lugar, a três pontos da zona de acesso (G-4)

Leo Costa Criciuma
Volante é punido pelo STJD e desfalca Criciúma contra Brusque

Criciúma, SC, 16 (AFI) – Focado na preparação para encarar o Brusque nesta sexta-feira (17), às 19h, no Estádio Heriberto Hulse, pela 13ª rodada, na busca pela terceira vitória seguida para entrar de vez na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro da Série B, o Criciúma teve uma má notícia na noite desta quarta-feira (16).

Isso porque, o volante Léo Costa foi julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro, pela nona rodada, que terminou com a vitória do adversário por 1 a 0. Ele fez uma falta forte, no qual acabou acertando as travas da chuteira no atacante Jajá.

Depois do lance ser revisado pelo VAR em campo, o árbitro Paulo Roberto Alves Junior expulsou o atleta com um cartão vermelho. Denunciado no Art. 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por jogada violenta, ele foi punido de forma unânime com dois jogos de suspensão.

A primeira partida de suspensão já foi cumprida logo na rodada seguinte, quando ele não atuou contra o Bahia. Porém, agora ele será desfalque certo contra o Brusque. Atualmente, o Criciúma soma 16 pontos, em sexto lugar, a três pontos da zona de acesso (G-4).

Confira também: