Série B: Volante de 18 anos projeta futuro na Ponte: 'Fazer história'
"Quero aproveitar esse momento, fazer história na Ponte, trazer esse acesso"
Campinas, SP, 26 (AFI) – Com 18 anos, o volante Amaral vem evoluindo na Ponte Preta. No que depender dele, que fez com o elenco na manhã desta terça (26) o último treino em Campinas antes de viajar para o Rio de Janeiro, a equipe alvinegra voltará com pontos na mala do confronto contra o Vasco.
“É um jogo difícil, sabemos que Vasco é uma equipe forte, grande no cenário brasileiro, mas conquistamos uma vitória que nos deu confiança e estamos trabalhando forte. Tivemos muito vigor no jogo contra o CRB e essa vontade vai só aumentar daqui para frente”, garantiu.
Além da primeira vitória, foi também a primeira vez que Amaral venceu como titular alvinegro. “A primeira vitória é sempre importante para dar confiança a mais. Foi a minha primeira como profissional e fiquei muito feliz e motivado pra conquistar ainda mais vitórias. Quero dar mais alegria ao nosso torcedor”, diz.
“QUERO FAZER HISTÓRIA”
Revelado na base (está na Ponte desde os dez anos), Amaral falou sobre a força que recebe e sobre as expectativas.
“O Hélio é um treinador experiente, me ajudou, está me ajudando e vai me ajudar bastante, assim como o grupo, que me dá dicas, me posiciona melhor. Estou pegando tudo e aprendendo rápido. Quero aproveitar esse momento, fazer história na Ponte, trazer esse acesso”, revelou.
ÍDOLOS
O volante termina revelando quais são os ídolos que inspiram o futebol e a dedicação dele em Campo. “Me inspiro no Fabinho, do Liverpool, no Kaká, que foi melhor do mundo e é muito craque, sou muito fã dele, e no Tony Kroos, do Real Madrid, que admiro muito”, finalizou.





































































































































