Série B: Vitória tem desfalque de meia que foi titular nos últimos sete jogos

Pela primeira vez no campeonato o meia Eduardo está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo

Screenshot 5 2
Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Salvador, BA, 04 (AFI) – Em situações completamente diferentes, Avaí e Vitória entram em campo nesta sexta-feira, às 19h, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Jogando em casa, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), os catarinenses querem se manter no G-4, a zona de acesso à elite, e na briga pelo título. Já os baianos buscam desesperadamente uma vitória para continuar com chances reais de escapar do rebaixamento.

Na última partida, o Avaí conquistou uma vitória heroica, por 1 a 0, jogando com um jogador a menos diante do Brasil, em Pelotas (RS). Com isso, chegou a 56 pontos e se manteve na terceira colocação, atrás apenas de Coritiba (61) e Botafogo (59).

Depois de superar o lanterna Brasil por 4 a 0, o Vitória tropeçou nos dois jogos seguintes ao empatar sem gols com a Ponte Preta e perder para o CSA por 1 a 0. Assim, está no Z-4, a zona de rebaixamento à Série C, em 18.º lugar com 33 pontos, cinco a menos do que o Brusque, 16.º com 38.

COMO VEM O VITÓRIA

O técnico Wagner Lopes terá um desfalque importante para o duelo. Pela primeira vez no campeonato o meia Eduardo está suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo. Titular nos últimos sete jogos, deve ser substituído por Fernando Neto, que geralmente entra nos jogos justamente para saída de Eduardo.

Ao lamentar o último resultado, o treinador puxou a responsabilidade para si e falou sobre os erros nas finalizações. 

“Sempre vou puxar a responsabilidade para mim. Faltou um pouco de tranquilidade sim nas finalizações. Treinamos muito esse quesito e temos um bom aproveitamento nessas atividades. Mas a gente sabe que treino é treino e jogo é jogo. Precisamos lidar com isso e trabalhar muito para melhorar”, explicou.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson, Wallace e Roberto; João Pedro, Fernando Neto e Bruno Oliveira; Marcinho, Fabinho e David. Técnico: Wagner Lopes.