Série B: Vitória acerta o retorno de Vagner Mancini, ex-Santos e Botafogo

O técnico fará a sua terceira passagem pelo Vitória, onde sempre fez bons trabalhos

Demorou mais o Vitória acertou com o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002050084735 img

Salvador, BA, 04 (AFI) – Demorou mais o Vitória acertou com o seu novo técnico para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Vagner Mancini chega à capital baiana nesta sexta-feira e assina contrato até o final da competição.Ele assistirá o jogo contra o Atlético-GO, no Barradão, no mesmo dia, pela sexta rodada do Nacional.

Vagner Mancini está de volta ao Vitória

Vagner Mancini está de volta ao Vitória

Desempregado desde que foi demitido pelo Botafogo no final do ano passado, ele terá a sua terceira oportunidade no Vitória. Ex-meia de Guarani, Grêmio, Ponte Preta, entre outros clubes, ele iniciou a carreira de técnico no Paulista de Jundiaí e levou o time do interior paulista ao título da Copa do Brasil de 2005. Passou pro clubes conhecidos como Grêmio, Santos, Vasco, Cruzeiro, entre outros.

Na primeira vez que comandou o Vitória, o treinador conquistou o Campeonato Baiano de 2008. Voltou em um ano depois para substituir Paulo César Carpegiani no Brasileirão e terminou a competição na 13ª posição.

“Minha decisão de voltar ao Vitória está baseada muito no bom ambiente do clube e do tanto que gosto do Vitória, na torcida e na capacidade do clube, que possui uma estrutura muito boa”, disse Mancini, que completou afirmando que a expectativa é a melhor possível.

“A expectativa de voltar ao Vitória é grande. O clube tem muita estrutura, um time bem montado e com certeza vai brigar pelo acesso. A decisão de retornar ao Vitória é exatamente pelas pessoas que lá estão e a confiança no projeto apresentado pela diretoria”, contou Mancini.

O time baiano iniciou a Série B com Claudinei Oliveira, demitido após eliminação na Copa do Brasil para o ASA, após empate por 2 a 2 no Barradão. Durante três rodadas, o clube foi dirigido por Wesley Carvalho e ocupa a sexta colocação, com seis pontos.