Série B: Vindo de 5 derrotas, Confiança desafia tabu para vencer Náutico no Batistão

Dos seis duelos em solo sergipano, foram quatro vitórias do Timbu e dois empates nesta rivalidade nordestina

Dos seis duelos em solo sergipano, foram quatro vitórias do Timbu e dois empates nesta rivalidade nordestina

0002050518774 img

Sorocaba, SP. 03 (AFI) – Em duelo direto contra a zona da degola, Confiança e Náutico se enfrentam na noite desta segunda-feira (4/1), às 20 horas, na Arena Batistão, em Aracaju-SE, partida que encerra a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a segunda divisão nacional.

O Alviceleste sergipano, que vem de cinco derrotas seguidas, aparece na 14ª posição da tabela de classificação, com 39 pontos. Já o Timbu, que não perde há cinco rodadas, está em 16º lugar, com 35 pontos, mesma pontuação do Figueirense, que abre o Z4.

Na rodada passada, o Dragão foi derrotado, fora de casa, pelo Brasil por 1 a 0, em Pelotas-RS, enquanto que o Alvirrubro pernambucano recebeu o Cuiabá nos Aflitos e venceu por 2 a 0, gols do zagueiro Rafael Ribeiro, de cabeça e, Jean Carlos, de pênalti.

Náutico vem de vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0

Náutico vem de vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0

RETROSPECTO HISTÓRICO

Este será o décimo segundo confronto oficial entre Confiança e Náutico, desde 1969. O Timbu leva boa vantagem sobre o rival sergipano, com sete vitórias, contra apenas duas do Dragão, além de dois empates. O Alvirrubro assinalou 26 gols, contra 12 do Gigante Azulino.

Além do retrospecto negativo, o Confiança jamais venceu o Timbu como mandante. Foram seis embates entre eles em solo sergipano, com quatro vitórias do Náutico e dois empates.

PRIMEIRO TURNO DEU DRAGÃO

No primeiro turno da competição atual, com um golaço de Reis, aos 11 minutos do primeiro tempo, o Dragão venceu o Náutico pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio dos Aflitos, em Recife-PE, pela 13ª rodada.