Série B: Vila Nova negocia com Gilson Kleina, mas sofre com resistência da torcida
O Tigre negocia com o técnico Gilson Kleina, que está sem clube, desde que deixou a Portuguesa.
O nome agrada a diretoria, mas sofre uma resistência por parte da torcida.
Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Vila Nova está no mercado a procura de um treinador para substituir Claudinei Oliveira, demitido nesta quinta-feira após sequência negativa no Brasileiro da Série B. O Tigre negocia com o técnico Gilson Kleina, que está sem clube, desde que deixou a Portuguesa.
O nome agrada a diretoria, ainda mais por pertence ao mesmo empresário de Claudinei Oliveira, mas sofre uma resistência por parte da torcida. Kleina era o treinador do Tigre na fatídica goelada sofrida pelo rival Goiás por 6 a 1, em 2009.
O últimos trabalhos do treinador também não empolgaram os torcedores. Nesta temporada, comandou a Portuguesa no Paulistão por oito jogos, salvando o time do rebaixamento na última rodada.
Em 2022, Kleina não foi bem na Ponte Preta, sendo demitido ainda no estadual, onde culminou com o rebaixamento do clube para o Paulista A2. Na Série B comandou a Chapecoense e terminou o ano rebaixado com o Brusque, para a Série C.
CLAUDINEI OLIVEIRA
Claudinei Oliveira estava no cargo desde o começo da temporada. Desde então, foi até as quartas de final do Campeonato Goiano, eliminado pelo Anápolis, e no começo da Série B tinha presença recorrente no G4 e liderou a competição por quatro rodadas.
Depois de até chegar a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova entrou em queda livre após quatro derrotas nos últimos cinco jogos e saiu do G4. Atualmente, o Vila Nova é sétimo colocado da Série B com 35 pontos. E está há três pontos da zona de acesso.





































































































































