Série B: Vidotto aproveita chance no Figueirense e comemora: ‘Minha melhor fase’

Goleiro de 26 anos vem colecionando boas atuações apesar do momento ruim vivido pelo clube

Goleiro de 26 anos vem colecionando boas atuações apesar do momento ruim vivido pelo clube

0002050414601 img

Florianópolis, SC, 10 (AFI) – Destaque no empate sem gols com o São Bento, na última sexta-feira, o goleiro Matheus Vidotto é um dos poucos pontos positivos do Figueirense na Série B. Em meio ao jejum de 12 jogos sem vitória da equipe, o jogador de 26 anos aproveitou as oportunidades e está correspondendo, tanto que ele próprio considera o momento atual como o melhor da carreira.

A experiência do goleiro como profissional ainda é pouca. Criado nas categorias de base do Corinthians, ele mal teve espaço diante de concorrentes como Cássio, Walter e até Caíque, também oriundo da base. O contrato com o time paulista terminou em dezembro de 2018, quando ele acertou com o Figueirense.

“Estou desde o começo do ano no clube e mesmo não indo para os jogos segui trabalhando. Atuei pelo sub-23 e isso me ajudou na sequência de jogos. Eu joguei pouco pelo Corinthians e com certeza essa é a melhor fase pela sequência, pois para goleiro é importante ter ritmo. Com certeza é a minha melhor fase, sim”, afirmou Vidotto.

Foto: Matheus Dias/FFC

Foto: Matheus Dias/FFC

DISPUTA
Após jogar pelo time sub-23, Vidotto venceu a disputa com Elisson e Pegorari para ficar com a vaga de Denis, que rescindiu o contrato na Justiça do Trabalho. Ele foi utilizado na Série B pela primeira vez no dia 3 de agosto, contra o Vila Nova, e desde então jogou cinco partidas.

“Em questão do Denis não rolou nenhuma conversa que agora seria minha chance, mas foi continuidade do trabalho. Vinha me preparando e apareceu a oportunidade. Infelizmente ele teve que sair. Profissional incrível e que não tenho nada a falar dele. Fiquei chateado, pois era um líder e um dos melhores do grupo, mas vida continua”, comentou o goleiro.

O Figueirense campo no próximo domingo, em duelo contra o Sport, no Orlado Scarpalli, pela 22ª rodada. Em busca de encerrar o longo jejum de vitórias, o time comandado por Enderson Moreira está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos.