SÉRIE B: Vasco conquista turno, paulistas festejam e outro técnico é demitido
Gilmar Dal Pozzo não resistiu ao nono empate em 13 jogos à frente do Paysandu
SÉRIE B: Vasco, Oeste e Bragantino festejam; Dal Pozzo cai no Paysandu
Campinas, SP, 30 (AFI) – O sábado foi de festa apenas para o Vasco, campeão simbólico do primeiro turno, e para os clubes paulistas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time cruz-maltino abriu quatro de diferença para o vice Ceará, faltando uma rodada para o fim do turno. Na luta contra o rebaixamento, Oeste e Bragantino venceram e ganharam fôlego extra. O destaque negativo ficou por conta da demissão do técnico Gilmar Dal Pozzo no Paysandu, após mais um empate.
O Campeonato Brasileiro da SÉRIEB é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo – App – Placar FI – tanto no Google Play como App Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DOS TIMES E DA RODADA DA SÉRIE B !
O Vasco precisou suar muito para vencer o Criciúma, em São Januário, no Rio de Janeiro. O placar de 2 a 1, contudo, foi suficiente para isolar ainda mais o Gigante da Colina na liderança da Série B, com 38 pontos. Quatro a mais que o vice Ceará e 11 à frente do Náutico, o quinto colocado. Já o Tigre estaciona nos 26 pontos, na sétima posição, e perde grande chance de chegar perto do G4.
O Bragantino, enfim, deixou a zona de rebaixamento. E isso só foi possível com a vitória para cima do Bahia pelo placar de 1 a 0,no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Com o resultado, o Braga pulou para a 16ª colocação, com 20 pontos, um a mais do Goiás, primeiro dentro da zona de rebaixamento. O Tricolor, por sua vez, que segue sem engrenar, caiu para décima colocação, com 24, longe do G4.
Demonstrando muito nervosismo por estar dentro da zona de rebaixamento, o Joinville perdeu para o Oeste, por 1 a 0. Esta foi a sexta derrota do JEC em casa, ficando com os mesmos 17 pontos, em 18º lugar e dentro do Z4. Com a terceira vitória como visitante o time paulista atinge os 24 pontos e ocupa o 11º lugar.

MAIS JOGOS
O Ceará continua com o tabu de nunca ter vencido o Paraná atuando em Curitiba. Os dois times empataram, por 1 a 1, no estádio Durival de Britto. Este foi o nono duelo entre os dois times na capital paranaense, com três vitórias do Paraná e seis empates. O resultado, porém, foi melhor para o Vozão, que segue tranquilo com 34 pontos, na vice-liderança. O Tricolor chega ao quarto jogo sem vitórias, com três empates e uma derrota. De quebra, ocupa a oitava posição, com 26 pontos.
O Paysandu completou 11 jogos invicto – com quatro vitórias e sete empates -, mas voltou a empatar dentro da Curuzu, em Belém. O Papão cedeu o empate ao Vila Nova na etapa final, por 2 a 2. O que culminou na queda de Gilmar Dal Pozzo. O resultado fez justiça aos times, que continuam muito perto da zona de rebaixamento, com 22 pontos – três na frente do Goiás, primeiro na degola, com 19. O Bicolor é 15.º e o Vila 14.º por ter vantagem no número de vitórias: 6 a 4.
| Goiás-GO |
1
|
x |
1
|
Luverdense-MT |
| Avaí-SC |
1
|
x |
0
|
Londrina-PR |
| CRB |
1
|
x |
2
|
Brasil-RS |
| Náutico-PE |
1
|
x |
0
|
Tupi-MG |
| Joinville-SC |
0
|
x |
1
|
Oeste |
| Bragantino |
1
|
x |
0
|
Bahia-BA |
| Paysandu-PA |
2
|
x |
2
|
Vila Nova-GO |
| Paraná-PR |
1
|
x |
1
|
Ceará-CE |
| Vasco-RJ |
2
|
x |
1
|
Criciúma-SC |
| Atlético-GO | x | Sampaio Corrêa-MA |
| 31/07/2016 16:00 | ||





































































































































