Série B: Válber volta a treinar e reforça o Sampaio Corrêa contra o Boa Esporte

O meia ficou de fora das duas últimas partidas da Bolívia na Série B, mas voltou a treinar

O Sampaio Corrêa terá um retorno importante para o jogo contra o Boa Esporte, sábado, no estádio Castelão.

0002050042409 img

São Luís, MA, 11 (AFI) – O Sampaio Corrêa terá um retorno importante para o jogo contra o Boa Esporte, sábado, no estádio Castelão. Afastado do time desde o empate por 2 a 2 contra o América-RN, na Arena das Dunas, o meia Válbervoltou aos treinos.

Uma lesão no adutor da coxa direita deixou Válber fora do time por um mês, mas o jogador vem mostrando boa recuperação no trabalho de transição e pode pintar como opção para o próximo compromisso da Bolívia.

Válber deve ser a novidade no Sampaio Corrêa contra o Boa Esporte

Válber deve ser a novidade no Sampaio Corrêa contra o Boa Esporte

Após o domingo de folga, o grupo do Sampaio retomou os trabalhos na tarde desta segunda-feira, no Centro de Treinamento José Carlos Macieira, para dar prosseguimento à preparação com vistas ao confronto diante do Boa Esporte.

A comissão técnica planejou uma atividade de fortalecimento muscular para iniciar os treinos, na academia, seguido de uma atividade física no campo.

A parte final do treinamento foi dedicada a um treino técnico de dois toques, em que foi utilizado todo o campo para ser praticada a rápida movimentação de bola e a correta ocupação de espaços.

O treino contou com a volta do apoiador Uillian Correia, ausente dos últimos treinamentos por conta de uma forte virose. Tratando de um incômodo no púbis, o atacante Pimentinha deu voltas em torno do campo e corre contra o tempo para poder estar à disposição até sábado.

O técnico Vinícius Saldanha vai começar a montar o time para enfrentar o Boa Esporte, e já tem o desfalque certo do volante Jonas, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo contra o Joinville.

“Pela primeira vez, tivemos mais tempo para treinar, recuperar alguns jogadores e colocar em prática algumas ideias. Isso faz uma diferença muito grande na preparação de um jogo tão importante como esse”, destacou o treinador.