Série B: Vadão fecha o treino apronto do Guarani e deixa mistério na escalação

Auremir treinou e quer jogar, mas tem viagem marcada para sábado à noite. Fumagalli volta ao meio campo

Auremir treinou e quer jogar, mas tem viagem marcada para sábado à noite. Fumagalli volta ao meio campo

0002050258703 img

Campinas, SP, 4 (AFI) – Vivendo seu pior momento no Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico Vadão resolver apelar para o mistério antes do jogo contra o Internacional, neste sábado, às 16h30, no estádio Brinco de Ouro, pela 19.ª rodada que fecha o primeiro turno.

O certo é que Auremir, negociado com o futebol da Turquia, está mesmo fora do confronto, o que projeta mudança no meio-campo e outra no ataque, porque Gabriel Leite, machucado, está vetado pelos médicos.

Auremir quer jogar contra o Internacional

Auremir quer jogar contra o Internacional

TREINOU E QUER JOGAR
Auremir treinou e quer jogar, mas tem viagem marcada para a Europa no sábado à noite. Estas duas baixas serviram para aumentar o clima de mistério em torno da escalação.

Mas a defesa vai ser mantida, o mesmo ocorrendo com Evandro, volante que tem realizado uma função de proteção à defesa.

No lugar de Auremir há duas opções. Uma delas é Richarlison, que nem viajou para o mato Grosso e não participou da derrota para o Luverdense, por 1 a 0. A outra é Denner, um segundo volante que se destaque pela qualidade técnica.

FUMAGALLI VOLTA
No meio campo é certa a volta do experiente Fumagalli, de 39 anos, também poupado no último jogo. Ele tem sido mais utilizado nos jogos dentro de casa e continua sendo útil nos lances de bola parada, como falta, escanteios e até pênaltis. Em tese o meio campo teria Evandro, Richarlison (Denner), Fumagalli e Bruno Nazário.

No ataque sobram dúvidas, mesmo porque Eliandro, em tese o titular, e Caíque, que tem entrado durante os jogos, não têm convencido. Um deles deve ser confirmado, existindo inclusive a possibilidade da estreia prematura do centroavante Bruno Mendes.

TRÊS VOLANTES ?
A surpresa, seria Vadão armar o time apenas com um atacante, provavelmente Eliandro, e reforçar o meio campo com três volantes: Evandro, Richarlison e Denner, deixando Bruno Nazário e Fumagalli como meias e podendo chegar à frente.

O técnico Vadão já avisou que não pretende confirmar a escalação. Mas prometeu uma entrevista coletiva no final da tarde para falar das suas expectativas para este jogo. Com 28 pontos, em quinto lugar, o Guarani não vence há cinco jogos, com três empates e duas derrotas consecutivas – para Londrina (3 a 2) e Luverdense (1 a 0).

A provável formação para iniciar o jogo é esta: Leandro Santos; Lenon, Genilson, Diego Jussani e Geilton; Evandro, Richarlison, Denner, Fumagalli e Bruno Nazário; Eliandro. À noite, como de costume, a comissão técnica reunirá o grupo para mostrar vídeos sobre o adversário.