Série B: Umberto Louzer isenta Oliveira e divide derrota entre o grupo do Guarani
O Bugre voltou a perder depois de sete jogos nesta terça-feira, para o Figueirense, em Campinas
O Bugre voltou a perder depois de sete jogos nesta terça-feira, para o Figueirense, em Campinas
Campinas, SP, 17 (AFI) – Após agradar os torcedores nas partidas contra Oeste e Coritiba, o goleiro Oliveira teve uma atuação ruim na derrota do Guarani para o Figueirense, por 3 a 2, nesta terça-feira, no Orlando Scarpelli, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O camisa 1 bugrino levou um “frango” no segundo gol do Figueirense ao aceitar chute de Gustavo Ferrareis oito minutos depois do Guarani ter empatado. Na entrevista coletiva, porém, o técnico Umberto Louzer isentou Oliveira e dividiu a derrota entre todos.
“O Oliveira é um cara experiente. Todo mundo que entra em campo está sujeito a erro, mas não estou dizendo que ele errou. Temos que dar força para todos os atletas neste momento. Hoje fomos abaixo das últimas atuações tanto individual quanto coletivamente”, comentou o treinador.
Oliveira estava disputando a Série D do Brasileiro quando foi contratado pelo Guarani para o lugar de Bruno Brígido, que se transferiu para o futebol português. O goleiro fez uma estreia perfeita na vitória sobre o Oeste, por 1 a 0, em Barueri, e foi bem diante do Coritiba – vitória bugrina por 2 a 1, em Campinas.
Depois de perder a invencibilidade de sete jogos, o Guarani estacionou nos 23 pontos e é o oitavo colocado, podendo perder algumas posições no complemento da 16ª rodada. O Bugre ainda corre o risco de ver a diferença para o G4 aumentar.





































































































































