SÉRIE B : Umberto Louzer confirma duas mudanças no Guarani para enfrentar o Boa Esporte

Romário entra na lateral-esquerda e ataque vai ter dois centroavantes com a entrada de Marcão ao lado de Bruno Mendes

Romário entra na lateral-esquerda e ataque vai ter dois centroavantes com a entrada de Marcão ao lado de Bruno Mendes

0002050348743 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – Depois que o Guarani perdeu o confronto direto para o Avaí, por 2 a 1, um sentimento de decepção dominou o estádio Brinco de Ouro. Na tentativa de mexer com os brios dos jogadores, o técnico Umberto Louzer ensaiou algumas mudanças no time para o jogo contra o Boa Esporte, sábado, em Varginha (MG) pela 32.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Na defesa, uma mudança que já era aguardada na lateral-esquerda com a saída de Pará e a entrada de Romário, ex-Ceará e que tem vínculo com o Santos. No ataque, a alternativa é enfiar dois atacantes.

Desta forma, Bruno Mendes ganha a companhia do veterano Marcão, com a saída de Rondinelly. O meia Rafael Longuine continua no banco de reservas, uma vez que apresentava visível desgaste físico e técnico.

Bruno Mendes vai ganhar companhia de Marcão no ataque para superar Boa Esporte em Varginha

Bruno Mendes vai ganhar companhia de Marcão no ataque para superar Boa Esporte em Varginha

FUNÇÕES DOS ATACANTES
Esta formação com dois atacantes deixa Bruno Mendes flutuando pelos dois lados, voltando um pouco para recompor o meio-campo e deixar Marcão fixo, ao velho estilo para segurar os zagueiros.

A dupla atuou junto nos últimos 20 minutos do último jogo, na derrota para o Avaí. Marcão tenta derrubar marcas. Pelo Bugre participou de oito jogos e não fez nenhum gol, com apenas duas finalizações. Ele não balança as redes há 225 dias.

A provável formação do Guarani é esta:
Agenor;
Kevin, Phillipe Maia, Fabrício e Romário;
William Oliveira, Ricardinho, Matheus Anjos e Matheus Oliveira;
Bruno Mendes e Marcão.

VIAGEM ANTECIPADA
Outra mudança foi antecipação da concentração, forçada inclusive pela viagem de ônibus para a cidade de Varginha (MG), distante 330 quilômetros. O grupo treinou pela manhã no Brinco de Ouro, almoçou e depois seguiu viagem. Os jogadores descansam e farão um treino leve no CT do Flamengo – clube amador da cidade.

Antes deste jogo, o Guarani soma 45 pontos e ocupa a sétima posição, enquanto o Boa Esporte tem 26 pontos e segura a lanterna da competição.