Série B: Umberto Louzer comemora defesa invicta, mas alerta para falta de gols
Antes, o ataque bugrino vinha funcionando e a defesa falhando constantemente
Antes, o ataque bugrino vinha funcionando e a defesa falhando constantemente
Campinas, SP, 29 (AFI) – As coisas mudaram no Guarani. Se antes a defesa era preocupação e o atacante é quem garantia os resultados, agora está tudo ao contrário. Equilibrar os dois setores é mais uma missão para o técnico Umberto Louzer na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o empate sem gols diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, na última terça-feira, o Guarani chegou ao quarto jogo seguido sem ser vazado. Porém, já são duas partidas sem balançar as redes adversárias. E isso preocupa o treinador bugrino.

“Aumentamos nossa carga de trabalho defensivo, são quatro jogos sem levar gols, mas também dois que não marcamos. A equipe tem que criar, construir. Temos uma semana cheia para continuar esse equilíbrio defensivo, melhorar o poder ofensivo, e assim, alcançar o objetivo na próxima rodada”, comentou Umberto Louzer.
Apesar do jejum nas últimas partidas, o Guarani tem o segundo melhor ataque da Série B ao lado do Atlético-GO – 33 gols – e atrás apenas do Fortaleza – 36. Já a defesa é a sexta pior do campeonato ao lado de Figueirense e São Bento – 26 gols.
Na quarta colocação, com 37 pontos, o Guarani volta a campo somente na próxima terça-feira, no confronto direto contra o Goiás, no Brinco de Ouro da Princesa, pela 25ª rodada.





































































































































