Série B: Umberto Louzer admite que Guarani está devendo como mandante

O Bugre venceu apenas um dos últimos cinco jogos no Brinco de Ouro da Princesa

O Bugre venceu apenas um dos últimos cinco jogos no Brinco de Ouro da Princesa

0002050328431 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O Brinco de Ouro da Princesa foi uma das principais armas do Guarani na conquista da Série A2 do Campeonato Paulista. Mas isso mudou na Série B do Brasileiro. A derrota para o Figueirense, por 3 a 2, na última terça-feira, foi a gota d’água para a torcida bugrina, que vaiou o time na saída do gramado.

Apesar de ter o terceiro melhor desempenho como mandante na Série B – quatro vitórias, três empates e duas derrotas -, o Guarani tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos diante do seu torcedor: 2 a 1 sobre o Coritiba. Além da derrota para o Figueirense, o Bugre empatou com Boa Esporte, São Bento e Vila Nova.

O técnico Umberto Louzer reconheceu que o Guarani está devendo no Brinco de Ouro da Princesa

O técnico Umberto Louzer reconheceu que o Guarani está devendo no Brinco de Ouro da Princesa

“Estamos trabalhando. Ninguém quer perder pontos em casa e vocês (jornalistas) que nos acompanham sabem da nossa entrega, do nosso esforço. Confesso que no Brinco estamos deixando a desejar. Os números atuais incomodam, mas precisamos aprender a jogar contra adversários que têm proposta de explorar o contra-ataque e a bola aérea”, afirmou o técnico Umberto Louzer.

A derrota para o Figueirense impediu que o Guarani retornasse ao G4 da Série B e também acabou com uma invencibilidade de sete jogos. Na oitava colocação, o Bugre tem 23 pontos e ainda pode perder mais algumas posições no complemento da rodada.

Em busca da reabilitação, o Guarani volta a campo só na próxima terça-feira, contra o Paysandu, na Curuzu, em Belém, pela 17ª rodada da Série B.