SÉRIE B: Últimos acessos e rebaixamentos podem sair neste sábado
Quatro times lutam por duas vagas na elite do Brasileirão
Campinas, SP, 22 (AFI) – Restando duas vagas na elite do Campeonato Brasileiro e os três últimos rebaixados, a Série B do Brasileiro pode ter as últimas definições neste sábado, quando serão disputados oito jogos. Enquanto Sport e Icasa podem subir, São Caetano, Atlético-GO e Paysandu tentam evitar o rebaixamento.

A conta de Icasa e Sport é simples para conseguir o acesso. Os times precisam vencer e torcer para que o Ceará na derrote o Palmeiras, que vai receber a taça de campeão da Série B, no Estádio Morenão, em Campo Grande. Os três estão empatados com 59 pontos, mas os pernambucanos estão em terceiro com 19 vitórias contra 18 dos cearenses, que estão em quarto, e 16 dos cearenses, que estão em quinto. Sendo assim, o Ceará não poderá ultrapassar os rivais na última rodada.
O Icasa pode confirmar o acesso dentro de casa contra a Chapecoense, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, às 17h20. A torcida cearense promete uma grande festa, com chapéus de palha, símbolo dos romeiros que frequentam a região. Os catarinenses não brigam por mais nada, pois conquistaram o acesso e o vice-campeonato.
Já o Sport enfrenta o Boa Esporte, no Estádio do Melão, em Varginha. Da última vez que subiu para primeira divisão, em 2011, os pernambucanos também comemoraram a vaga longe de casa, contra o Vila Nova, após vitória por 1 a 0, no Serra Dourada.

Contra degola…
Na parte debaixo da classificação, as contas também não são complicadas. Se o Guaratinguetá derrotar o Paraná, no Estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, e Paysandu e Atlético-GO sejam derrotados, os quatro degolados estarão definidos. O São Caetano, penúltimo colocado, cai com qualquer ponto somado pelo Guaratinguetá.
Com 35 pontos, na penúltima posição, o São Caetano recebe o América-RN, às 21 horas, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC Paulista. Se vencerem, os paulistas precisam torcer para que Guaratinguetá, Atlético-GO e Paysandu não vençam. Os potiguares não correm risco de rebaixamento, em 12º lugar, com 45 pontos.
Em situação complicada, o Atlético-GO visita o Oeste, no Estádio dos Amaros, às 17h20. Os goianos têm 38 pontos, em 18º lugar. Além do Guaratinguetá, a equipe também seca o ABC, que tem 42 pontos, em 15º lugar, e também pode ser ultrapassado.
No mesmo horário, o Paysandu enfrenta o Bragantino, no Estádio do Mangueirão, em Belém. Com 39 pontos, o time paraense é o mais parte da parte de fora da zona de rebaixamento, em 18º lugar. O Bragantino é o 14º colocado, com 43 pontos, se for derrotado, os paulistas irão para a última rodada próximo da zona do rebaixamento.
Confira os jogos da 37ª rodada:
Sábado
16h20
Icasa x Chapecoense
17h20
Oeste x Atlético-GO
Boa Esporte x Sport
ABC x Avaí
Palmeiras x Ceará
Paysandu x Bragantino
Guaratinguetá x Paraná
21 horas
São Caetano x América-RN





































































































































