Série B: Três times quase na elite; Paraná e Oeste disputam última vaga

Internacional, América-MG e Ceará só ficam fora do G4 em caso de uma catástrofe nessa reta final

Internacional, América-MG e Ceará só ficam fora do G4 em caso de uma catástrofe nessa reta final

0002050277875 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série B chegou na sua reta final. Faltando apenas mais quatro rodadas, Internacional, América-MG e Ceará estão com as vagas na elite de 2018 bem encaminhadas. Assim, resta apenas um lugar no G4, que é disputado entre Paraná e Oeste. Baseado nas contas dos matemáticos do site chancedegol.com.br, o Portal Futebol Interior traz as chances de acesso.

O Internacional só não carimbou o passaporte para a elite porque tropeçou nas últimas três rodadas – empates com CRB e Luverdense, e derrota para o Ceará. Mesmo assim, o Colorado tem 99,7% de chances de conquistar o acesso, atrás apenas do América-MG, com 99,8%. Os dois times estão empatados com 65 pontos, mas os gaúchos levam a melhor no número de vitórias (18 contra 17).

Internacional e América-MG são os times com as maiores chances de acesso à elite

Internacional e América-MG são os times com as maiores chances de acesso à elite

Quem também está com o acesso bem encaminhado apesar de não vencer há duas rodadas – derrota para o Juventude e empate com o Guarani – é o Ceará, terceiro colocado, com 59 pontos. O Vozão tem 88,9% de chances e só termina fora do G4 da Série B se acumular tropeço atrás de tropeço nessa reta final.

ÚLTIMA VAGA
Se nada de anormal acontecer nas próximas rodadas, resta apenas uma vaga no G4 da Série B. Atualmente, a quarta colocação é ocupada pelo Paraná, que perdeu os últimos dois jogos e viu o Oeste, invicto há cinco partidas, encostar. Ambos os times estão empatados com 56 pontos, mas o Tricolor leva vantagem no número de vitórias (16 contra 14).

De acordo com os matemáticos, o Paraná tem 71,3% de chances de conquistar o acesso à elite contra 33,2% do Oeste. Outros dois times ainda sonham. Em sexto lugar, com 53 pontos, o Vila Nova tem 2,1%, enquanto o Londrina, sétimo colocado, com 52, tem 5%.

CONFIRA ABAIXO AS CHANCES DE CADA TIME

Internacional – 99,7%
América-MG – 99,8%
Ceará – 88,9%
Paraná – 71,3%
Oeste – 33,2%

Londrina – 5%
Vila Nova – 2,1%