Série B: Treinador ex-CSA e Cruzeiro é cotado para assumir comando técnico do Guarani

Na atual temporada, o treinador comandou o CSA em 36 jogos, conquistando 15 vitórias, 13 empates e sofrendo oito derrotas

Mozart pode pintar como treinador do Guarani1
Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Campinas, SP, 26 (AFI) – O Guarani está próximo de anunciar seu novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro após anunciar a demissão de Marcelo Chamusca, na tarde deste sábado (25). Um dos nomes favoritos para assumir o Bugre é o de Mozart, de 42 anos, que recentemente deixou o CSA e esteve à frente do Cruzeiro na última temporada.

A partir de agora, o Conselho de Administração do time campineiro trabalha na busca de novos nomes para os cargos vagos na comissão técnica e na superintendência de futebol e o nome de Mozart agrada o clube. Junto de Chamusca, o auxiliar Caio Autuori e do preparador de goleiros Silvano Austrália também deixam o clube, juntamente do superintendente de futebol Michel Alves.

CARREIRA

Auxiliar técnico do Coritiba até 2020, Mozart comandou o CSA em 2020 pela primeira vez como treinador do profissional, acumulando 14 vitórias em 30 partidas. Depois disso, ainda esteve à frente de Chapecoense e Cruzeiro, onde não obteve muito sucesso e retornou ao CSA, onde estava até duas semanas atrás.

Na atual temporada, o treinador comandou a equipe nordestina em 36 jogos. Foram 15 vitórias, 13 empates e oito derrotas.

SAÍDA DE CHAMUSCA

Chamusca comandou o Guarani em apenas seis partidas desde sua volta ao clube paulista, onde conquistou apenas uma vitória, dois empates e sofreu três derrotas. Nas redes sociais, o time de Campinas agradeceu o treinador e sua comissão que deixaram a equipe.

“O Guarani agradece o empenho apresentado pelos profissionais durante todo o tempo em que representaram a instituição e deseja sorte e sucesso na sequência da carreira.

Confira também: