Série B: Treinador do Icasa “solta os cachorros” na arbitragem
Verdão do Cariri teve pelo menos dois penais cristalinos não marcados
O Icasa não se conforma com a arbitragem desta noite na Arena Castelão, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, gol de Lulinha, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Juazeiro do Norte, CE, 01 (AFI) – O Icasa não se conforma com a arbitragem desta noite na Arena Castelão, onde foi derrotado por 1 a 0 pelo Ceará, gol de Lulinha, em jogo da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado deixou o Verdão do Cariri na sexta posição com 39 pontos, até momento.
O mais irritado entre os elenco icasiano foi o treinador Sidney Moraes que não economizou críticas ao arbitro do clássico regional cearense, Wladyerisson Silva Oliveira. Segundo o treinador, na entrevista coletiva à imprensa, depois do jogo, o Icasa teve pelo menos dois penais cristalinos não marcados, um sobre Juninho Potiguar e outro em cima de Tadeu.
“Essa arbitragem não passou em branco e vocês (imprensa), viram. O Ceará é grande e não precisa disso. Por acaso o Icasa é pequeno e não pode se aproximar do G-4?” questionou o treinador.
Sobre o jogo, Sidney avaliou que nos primeiros 25 minutos o Ceará foi superior, teve uma postura ofensiva mas depois sua equipe equilibrou as ações: “Em seguida equilibramos as ações e no segundo tempo fomos superiores, impusemos nosso ritmo de jogo e eles (Ceará), só se defenderam. E tivemos várias chances, contra o um time de qualidade e dois penais não marcados, que vocês, melhor que nós viram.
No final da entrevista o treinador ainda disse que não foi a primeira vez que no arbitro errou contra o Icasa, prejudicando o Verdão do Cariri.
Na 27ª rodada, o Icasa joga dia 4 contra o Guaratinguetá no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte às 19h30. Para esse jogo, está fora,suspenso, Luiz Otávio, assim como Da Silva e Leonardo.
Carlinhos – Sobre a situação do lateral canhoto Carlinhos, um dos destaques do Verdão, depois de ser afastado, segundo a direção, por ato de indisciplina, o jogador, que neste ano defendeu o Atlético Sorocaba na Série A-1 Paulista, foi afastado.
Nesta semana o jogador de 26 anos, revelado no 4 de Julho-PI, pediu desculpas ao treinador, ao elenco e procurou a direção para que tivesse seu contrato rescindido. Inicialmente, a diretoria icasiana o fez. Mas, segundo a imprensa cearense, teria chegado a informação ao comando do Icasa, de que o jogador haveria um clube da Série A, interessado no atleta. Para averiguar melhor a situação, a direção icasiana decidiu por não registrar a rescisão. E se comprovada essa situação, poderá manter o jogador no clube, o fazendo cumprir o contrato até o final e com Carlinhos treinando em separado do elenco.





































































































































