Série B: Treinador do Guaratinguetá prevê decisão: "Acabou a gordura"

Guará vai para o tudo ou nada para seguir fora da zona de rebaixamento

Guaratinguetá, SP, 14 (AFI) – Após a derrota para o ASA, por 2 a 1, fora de casa, o Guaratinguetá voltou a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento. Desta forma, no duelo contra o Ceará, nesta sexta-feira, às 17 horas, o técnico do Guará, Betinho, vai para o tudo ou nada para se livrar de vez da degola.

“Acabou a gordura. Chegamos a ficar sete pontos longe da zona do rebaixamento. Hoje estamos com apenas dois. Vou conversar com todo o grupo. Precisamos pensar nestes próximos confrontos. Principalmente neste jogo contra o Ceará, que será uma decisão para o Guaratinguetá”, afirmou o treinador.

Com os resultados do meio de semana, o Guaratinguetá caiu para o 15º lugar com 41 pontos, dois a mais que o Paysandu, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Desta forma, um tropeço contra o Ceará, que ainda luta contra o acesso, pode complicar de vez a situação.

“Temos que colocar na cabeça dos atletas a responsabilidade de que quando nós entramos no clube, ele estava na Série B. A nossa obrigação hoje, já que não temos a possibilidade do acesso é de manter a equipe na competição”, completou.

Para o duelo, Betinho não poderá contar com o lateral Ruan e o atacante Alex Afonso, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Renato Peixe deve voltar a sua posição de origem na ala e Jonatas Belusso jogar no ataque junto com Rafinha.

O provável time do Guaratinguetá deve ter: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Renato Peixe; Bruno Formigoni, Fransérgio, Michel e Xuxa; Rafinha e Jonatas Belusso