Série B: Treinador do Guarani enaltece vitória sobre Palmeiras em amistoso

Roberto Fonseca gostou do desempenho bugrino diante do atual campeão brasileiro

Roberto Fonseca gostou do desempenho bugrino diante do atual campeão brasileiro

0002050398825 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – O futebol apresentado pelo Guarani na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, em amistoso realizado na noite desta quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, deixou o técnico Roberto Fonseca satisfeito.

“Muitas pessoas achariam que não era o momento de fazer um amistoso desse quilate, porque a gente poderia ter tirado a moral da equipe. Mas agora é valorizar aquilo que fizemos. Parabenizo meu time pela entrega, trabalho e pelo desempenho”, disse o treinador.

O técnico Roberto Fonseca gostou da apresentação do Guarani diante do Palmeiras

O técnico Roberto Fonseca gostou da apresentação do Guarani diante do Palmeiras

Contratado para substituir Vinícius Eutrópio, que foi demitido após o péssimo início bugrino na Série B, Roberto Fonseca ainda não estreou oficialmente. Antes do amistoso desta quarta-feira, o Guarani havia vencido o Nacional, por 1 a 0, em jogo-treino realizado na capital.

“A equipe tem que ter um DNA vencedor. Não interessa se é competição, amistoso ou jogo-treino. O atleta tem que se fortalecer com as boas apresentações, tem que ver o que pode fazer de bom”, finalizou Fonseca.

Questionado se alguns jogadores que sequer foram para o banco de reservas estavam de saída, como o zagueiro Xandão e os meias Felipe Amorim e Rondinelly, Roberto Fonseca despistou. A tendência, porém, é que eles não sejam mais aproveitados.

A estreia oficial do treinador será no próximo dia 12, contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela décima rodada da Série B. O Guarani tem apenas cinco pontos e é o penúltimo colocado.