Série B: Treinador do América-MG pede presença da torcida

O Coelho vai atuar diante de seus torcedores nos próximos dois jogos

0002048120396 img

Belo Horizonte, MG, 21 (AFI) – Apesar de não ter um bom aproveitamento diante de seus torcedores neste Campeonato Brasileiro da Série B, o América-MG aposta nos dois próximos jogos em casa para entrar no G4. Por isso, o técnico Silas (foto abaixo) quer ver as arquibancadas da Arena Independência cheias.

O comandante também pediu para os torcedores terem paciência com os jogadores quando a bola começar a rolar. Depois do apito final, caso a vitória não seja conquistada, aí sim os protestos podem acontecer.

0002048120396 img

“Temos que empurrar, apertar e precisamos do nosso torcedor nos ajudando no Independência. O que não pode é quando acontecer o primeiro passe errado, culpar esse ou aquele. O jogador precisa ter tranquilidade, precisa desse apoio. Depois do jogo é outra história. Esses seis pontos nas próximas duas partidas podem acarretar na nossa classificação”, afirmou Silas.

O aproveitamento do Coelho em casa, porém, não é dos melhores nesta Série B. Foram quatro vitórias (Oeste, Sport, São Caetano e Guaratinguetá, oito empates (Paraná, Bragantino, Ceará, América-RN, Palmeiras, Avaí, Chapecoense e Boa Esporte) e três derrotas (Figueirense, Joinville e Icasa). A última vitória foi no dia 6 de setembro, quando bateu o Guaratinguetá por 1 a 0, pela 20ª rodada.

Com 48 pontos, o América-MG se encontra na sexta colocação e nesta terça-feira precisa torcer por derrota do Paraná contra o Atlético-GO, em jogo válido pela 31ª rodada. Atualmente, a diferença para o Avaí, quarto colocado, é de dois pontos, mas a vantagem pode aumentar se o Tricolor conquistar um bom resultado na Vila Capanema.