Série B: Treinador da Chapecoense elogia força da torcida

O Verdão tem 100% de aproveitamento nesta Série B atuando na Arena Condá

Punida com um jogo de suspensão por incidentes na Série C do ano passado, a Chapecoense disputou o primeiro jogo como mandante em Erechim e empatou por 1 a 1 com o Oeste

0002048094318 img

Chapecó, SC, 09 (AFI) – A Chapecoense tem 100% de aproveitamento atuando na Arena Condá, que foi chamada nesta sexta-feira de “caldeirão” pelo técnico Gilmar Dal Pozzo. E é justamente essa força atuando diante dos torcedores que vem sendo o diferencial para o clube catarinense realizar até aqui uma campanha surpreendente no Campeonato Brasileiro da Série B.

0002048094318 img

Punida com um jogo de suspensão por incidentes na Série C do ano passado, a Chapecoense disputou o primeiro jogo como mandante em Erechim e empatou por 1 a 1 com o Oeste. Depois disso, foram quatro jogos na Arena Condá e quatro vitórias: ABC (5 a 1), Paysandu (3 a 2), Avaí (3 a 2) e Atlético-GO (3 a 0). O Verdão espera fazer mais uma vítima neste domingo, quando recebe o Guaratinguetá, às 16 horas, pela 14ª rodada.

“Temos que agradecer quem está vindo ao estádio e pedir que em momentos críticos da partida eles nos ajudem, porque eles fazem a diferença. Aqui dentro é caldeirão. Os jogadores se sentem bem quando vem esse incentivo na partida, mas de fato a torcida ajuda e nos torna ainda mais fortes”, afirmou Gilmar Dal Pozzo.

Para essa partida, o treinador não poderá contar com o zagueiro Rafael Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática, mas terá as voltas do lateral-direito/zagueiro Fabiano e o esquerdo Fabinho Gaúcho. Danilinho, que entrou muito bem diante do Atlético-GO, inclusive marcando um bonito gol de falta, pode ganhar a vaga de Augusto no meio-campo.

Assim, a Chapecoense entraria em campo com a seguinte formação: Nivaldo; Glaydson, Fabiano, Dão e Anderson Pico; Wanderson, Paulinho Dias, Danilinho (Augusto) e Athos; Fabinho Alves e Bruno Rangel.