Série B: Treinador bicampeão brasileiro com o Cruzeiro é o plano A da Ponte Preta

Marcelo Oliveira não teve sucesso nos últimos trabalhos e está sem trabalhar há dois anos

Marcelo Oliveira não teve sucesso nos últimos trabalhos e está sem trabalhar há dois anos

0002050495705 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Em entrevista coletiva concedida para falar da saída de João Brigatti, o executivo de futebol Gustavo Bueno disse que a Ponte Preta iria em busca de um treinador com perfil vencedor.

“O perfil que a gente vai buscar é de um treinador vencedor, que tenha a possibilidade de vir para cá e consiga extrair desse elenco o máximo para que a gente possa atingir o nosso objetivo, que é o acesso”, disse Gustavo Bueno.

E o plano A da diretoria mostra exatamente isso. Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro (2013 e 2014) e da Copa do Brasil com o Palmeiras (2015), além de três estaduais, Marcelo Oliveira, de 65 anos, é a bola da vez.

NEY FRANCO REVELA SEUS PLANOS PARA O CRUZEIRO

player

Marcelo Oliveira é o plano A da diretoria da Ponte Preta

Marcelo Oliveira é o plano A da diretoria da Ponte Preta

O problema é que o experiente treinador está há dois anos sem clube e seus últimos trabalhos não deixaram saudades. O último foi no Fluminense, em 2018.

Mas a diretoria pontepretana também tem outros nomes na lista caso Marcelo Oliveira não dê certo, como os de Zé Ricardo, ex-Flamengo e Vasco, e Eduardo Barroca, ex-Botafogo e Coritiba. Ambos estão sem clubes.

MAIS SOBRE ELE!
Revelado no Atlético-MG no início dos anos 70, Marcelo Oliveira atuava como meia e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Atuou no Galo praticamente durante toda sua carreira. Depois passou pelo Botafogo e em final de carreira defendeu a Inter de Limeira.

Marcelo Oliveira iniciou a carreira de treinador no CRB em 2007 e passou por Atlético-MG, Ipatinga e Paraná antes de chegar ao Coritiba, onde ganhou projeção nacional ao ser duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil (2011 e 2012).

Depois teve uma rápida passagem pelo Vasco da Gama até assumir o Cruzeiro. Foram três anos e três títulos (bicampeão brasileiro e campeão mineiro), além de um vice da Copa do Brasil.

Na sequência foi para o Palmeiras, onde foi campeão da Copa do Brasil em 2015. Esse, inclusive, foi seu último grande trabalho, apesar de no ano seguinte ter sido vice da competição pelo Atlético-MG. Depois, teve passagens apagadas por Coritiba e Fluminense.