Série B: Torcida do Santa Cruz "goleia" o Náutico e domina a Arena Pernambuco
A média do Santa é de 20.215 torcedores na Arena. Por outro lado, o Náutico possui uma média é cerca de um terço: 6.703 torcedores
Oficialmente, a Arena Pernambuco é a casa do Náutico. No entanto, quem tem mandado no local neste Campeonato Brasileiro da Série B é o Santa Cruz.
Recife, PE, 06 (AFI) – Oficialmente, a Arena Pernambuco é a casa do Náutico. No entanto, quem tem mandado no local neste Campeonato Brasileiro da Série B é o Santa Cruz. Mesmo com apenas cinco jogos no local, a Cobra Coral levou mais público que o Timbu em 15 jogos. São 101.073 tricolores contra 100.538 alvirrubros, segundo levantamento do Blog do Torcedor.
Considerando o número de partidas realizadas por cada um dos rivais, a diferença na média de públicos é ainda maior. A média do Santa é de 20.215 torcedores na Arena. Por outro lado, o Náutico possui uma média é cerca de um terço: 6.703 torcedores.
Como praticamente cumprirá tabela no restante da Série B, a expectativa é de que poucos torcedores alvirrubros compareçam ao clássico, neste sábado, pela 34ª rodada. Mesmo assim, a diretoria do Timbu disponibilizou apenas 3.700 ingressos para o Santa – 10% da carga total de 37 mil.
A torcida tricolor esgotou sua carga em menos de quatro hora, na manhã desta quinta-feira. Os dirigentes do Náutico chegaram a cogitar aumentar o número de ingressos do rival, mas acabaram desistindo da ideia, após críticas de seus torcedores.
Desta forma, a expectativa é que nem a metade da capacidade total da Arena, que é de 40 mil. Na última partida em casa, o Náutico levou apenas 4.556 torcedores na derrota para o Atlético-GO, por 2 a 1. Até hoje, o único jogo em que o time levou mais de dez mil torcedores foi na vitória sobre o América-RN, por 2 a 1, na 18ª rodada. Na oportunidade, o público pagante foi 11.239 pagantes.
O Santa, por sua vez, tem dado show em seus últimos jogos na Arena Pernambuco. Na rodada passada, decepcionou 33.692 torcedores, que pagaram para assistir a derrota para o América-RN, por 1 a 0. Antes, havia levado 23.283 torcedores contra o Vasco e 17.083 contra o Vila Nova.
SITUAÇÕES
O Náutico atualmente ocupa apenas a 12ª colocação, com 45 pontos. São oito pontos a menos que o quarto colocado Avaí. Para passar, o time precisaria vencer seus últimos cinco jogos e ainda torcer por combinação de resultados.
A vida do Santa Cruz é bem menos complicada. Hoje, os matemáticos apontam que os tricolores têm 19,7% de chances de subir. Mesmo com a inesperada derrota para o América-RN, por 1 a 0, na Arena Pernambuco, o time ocupa a sexta colocação, com 51 pontos.





































































































































