Série B: Torcida do Guaratinguetá se revolta com saída de treinador
Toninho Cecílio saiu com um retrospecto de quatro vitórias e três derrotas
O técnico Toninho Cecílio foi demitido do comando da Garça mesmo com um retrospecto positivo, 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas, com 57,1% de aproveitamento e o time distante da zona de descenso. A diretoria do Guaratinguetá segue sem se manifestar.
Guaratinguetá, SP, 23 (AFI) -O técnico Toninho Cecílio foi demitido do comando da Garça mesmo com um retrospecto positivo, em 7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas, com 57,1% de aproveitamento e o time distante da zona de descenso. A diretoria do Guaratinguetá segue sem se manifestar à respeito do assunto, sem ao menos dar uma explicação para a imprensa e a torcida de uma forma geral. A Super Rádio Piratininga ( parceira do site Futebol Interior) tentou contato logo pela manhã, porém sem sucesso, na tentativa de colocar ao vivo no Jornal da emissora o Presidente do Clube, Israel Vieira.
Desde o retorno do clube da cidade de Americana, os resultados não tem sido satisfatórios. Em 2012, o Tricolor do Vale foi rebaixado da Série A1 para à Série A2 do Campeonato Paulista, no mesmo ano, o time ficou a maior parte da Série B na zona de rebaixamento, com uma campanha muito ruim, se livrando de um segundo insucesso na mesma temporada apenas após uma vitória na última rodada contra o Grêmio Barueri por 2 x 1, além de ter sido beneficiado com a derrota do Guarani em pleno Brinco de Ouro para o São Caetano, que acabou determinando a queda do Bugre Campineiro.

Neste ano o time oscilou no início da Série A2, depois se acertou, embalou na competição, chegando a disputar o quadrangular final. Depois de um bom início, o time desmoronou na fase final, perdendo seus últimos 3 jogos e a possibilidade de retornar a elite. Na Série B deste ano a campanha estava abaixo da expectativa com o time freqüentando a perigosa parte de baixo da tabela, entretanto com a chegada de Toninho a equipe ganhou um gás novo, subiu de produção e vinha tendo ótimas apresentações, prova disso é a situação boa que o clube se encontra neste momento na classificação da Série B, 13º com 30 pontos.
A torcida se entristeceu com a saída repentina de Toninho. Segundo Marcelo Roma, Toninho estava sendo o divisor de águas do Guaratinguetá, mas parece que a diretoria gosta de ficar rondando mesmo a zona de rebaixamento. “As coisas estavam começando a dar certo dentro de campo”, concluiu o torcedor.Já para Pedro Lima, a diretoria tem por obrigação vir a público e falar o porque da demissão. “Com o Toninho o time teve uma crescente e a saída dele pegou todos de surpresa e desagradou toda torcida” . Finalizou outro tocedor da Garça.
Agora compete a diretoria vir a público e dar sua versão, algo que toda imprensa e em especial a torcida do Guaratinguetá espera.





































































































































