Série B: Torcida do Guarani faz festa no Brinco de Ouro antes do dérbi 192

Cerca de 400 pessoas foram ao estádio para passar o último incentivo aos jogadores

Cerca de 400 pessoas foram ao estádio para passar o último incentivo aos jogadores

0002050336375 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – O técnico Umberto Louzer comandou um treinamento fechado na tarde desta quinta-feira no Brinco de Ouro da Princesa. Mas nem por isso os jogadores deixaram de sentir o calor da torcida. Cerca de 400 bugrinos foram ao estádio transmitir o apoio ao elenco antes do dérbi 192, contra a Ponte Preta, neste sábado, no Moisés Lucarelli, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com bandeiras de mastro, bateria e sinalizadores, os torcedores cantaram os nomes dos jogadores considerados titulares e de Umberto Louzer conforme eles iam entrando no Flecha Verde – ônibus personalizado do clube -, que deixou o Brinco de Ouro da Princesa com destino a Jaguariúna, onde a delegação vai ficar concentrada.

Torcida do Guarani compareceu em bom número para se

Torcida do Guarani compareceu em bom número para se “despedir” do time antes do dérbi (Foto: Letícia Martins/Guarani Press)

O apoio da torcida é importante, já que os bugrinos não poderão comparecer ao Moisés Lucarelli no sábado, assim como aconteceu com os pontepretanos no Brinco de Ouro da Princesa, no primeiro turno. Por determinação do Ministério Público, o dérbis estão sendo realizados com torcida única.

“Acho muito importante esse momento da torcida vir apoiar, saber que estão ao nosso lado e que podemos contar com eles”, comentou o meia Rafael Longuine.

ÚLTIMO TREINO
Louzer vai comandar a última atividade antes do dérbi nesta sexta-feira, mas o local não será divulgado pela assessoria de imprensa para o treinador ter mais privacidade, já que ele tem algumas dúvidas em relação a escalação inicial do Bugre. O volante Willian Oliveira e o meia Rafael Longuine voltam ao time titular, enquanto Matheus Oiveira, Bruno Xavier e Jefferson Nem brigam por duas vagas.

Embalado por duas vitórias e buscando se vingar da derrota por 3 a 2, no primeiro turno, em pleno Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani quer a vitória sobre a Ponte Preta para entrar no G4 da Série B. Com 36 pontos, o Bugre está na quinta colocação.