Série B: Torcida do Guarani compra mais de 12 mil ingressos para o dérbi

A expectativa é que mais de 20 mil bugrinos compareçam ao Brinco de Ouro da Princesa no sábado

A expectativa é que mais de 20 mil bugrinos compareçam ao Brinco de Ouro da Princesa no sábado

0002050310756 img scaled

Campinas, SP, 30 (AFI) – A torcida do Guarani promete transformar o Brinco de Ouro da Princesa em um verdadeiro caldeirão no dérbi campineiro marcado para o próximo sábado, contra a Ponte Preta, às 19 horas, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Até a tarde desta segunda-feira, 12 mil ingressos haviam sido comprados.

O ingressos para o tobogã estão esgotados desde semana passada. O valor das cabeceiras – atrás dos gols -, é de R$ 20 (R$ 10 meia-entrada). Além de estudantes, idosos, funcionários de escola pública e portadores de necessidades especiais, torcedores com a camisa do Bugre também pagarão metade do valor.

Torcida bugrina promete comparecer em peso ao Brinco de Ouro da Princesa no dérbi

Torcida bugrina promete comparecer em peso ao Brinco de Ouro da Princesa no dérbi

A ansiedade tem motivo. Isto porque são cinco anos sem o maior clássico do interior de São Paulo. A última vez que os rivais históricos se enfrentaram foi em 2013, quando a Ponte venceu por 3 a 1, em pleno Brinco de Ouro. Este será o 191 jogo entre Guarani e Ponte Preta. Os alviverdes venceram 66 vezes, contra 61 da Macaca e outros 62 empates.

Por recomendação do Ministério Público, os dois dérbis serão realizados com torcida única. Neste sábado, apenas bugrinos poderão comparecer ao Brinco de Ouro da Princesa, que deve receber mais de 20 mil pessoas. Já a volta, marcada para agosto, acontece no Moisés Lucarelli.

TREINO ABERTO?
Dentro de campo, o técnico Umberto Louzer aposta no mistério, tanto que todos os treinamentos da semana serão fechados para a imprensa. O clube ainda estuda a possibilidade de abrir a atividade de sexta para os torcedores, mas depende do aval da Polícia Militar.

A boa notícia para o treinador é que os atacantes Erik e Bruno Mendes estão novamente à disposição. Eles ainda não atuaram na Série B por suspensão e contusão, respectivamente. O volante Willian e os meias Rafael Longuine e Matheus Oliveira aguardam que seus nomes sejam publicados no BID da CBF até sexta.

Com três pontos em três jogos, o Guarani vai em busca da segunda vitória como mandante para não perder os líderes de vista.