Série B: Torcida do Ceará protesta e Bernardo é principal alvo

O muro da sede do clube amanheceu pichado nesta quarta-feira com críticas aos dirigentes e jogadores

Na última partida, Bernardo começou no banco de reservas e entrou na vaga de Alan durante o segundo tempo, mas acabou sendo expulso com apenas 13 minutos em campo

0002050104577 img

Fortaleza, CE, 12 (AFI) – A derrota para o América-MG, por 2 a 0, na Arena Castelão, na última terça-feira, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, foi a gota d’água para os torcedores do Ceará e o meia Bernardo foi um dos principais alvos, principalmente devido a infantil expulsão diante do Coelho.

Na última partida, Bernardo começou no banco de reservas e entrou na vaga de Alan durante o segundo tempo, mas acabou sendo expulso com apenas 13 minutos em campo por ter ofendido ao árbitro. Nem mesmo o técnico Marcelo Cabo poupou críticas ao meia, que chegou para ajudar o Vozão a escapar da zona de rebaixamento e ainda não embalou.

Bernardo chegou para resolver o problema do Ceará, mas está em baixa com a torcida

Bernardo chegou para resolver o problema do Ceará, mas está em baixa com a torcida

Após o jogo, alguns torcedores protestavam em frente ao estádio e Bernardo não foi poupado, principalmente por conta da expulsão infantil. A sede do clube amanheceu pichada com diversas críticas aos dirigentes e jogadores. Uma das frases dizia: “Fora Bernardo”.

Bernardo, porém, não é o único culpado pela péssima fase do Ceará no Brasileiro da Série B, tanto que nesta quarta-feira o gerente de futebol Diego Cerri foi demitido. Além disso, contra o América-MG, o Vozão jogou muito mal, tanto que o goleiro adversário praticamente não foi exigido.

Com apenas duas vitórias em 18 jogos, o Ceará amarga a lanterna da Série B e a diferença para Luverdense, primeiro fora da zona de rebaixamento, já é de nove pontos (11 contra 20). O Vozão busca a reabilitação no próximo sábado, contra o Macaé, às 21 horas, no Moacyrzão.