Série B: Torcedor do Botafogo infarta e morre após ser socorrido nas arquibancadas

Após o apito final, um torcedor passou mal e morreu nas arquibancadas do estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

O torcedor foi atendido por 45 minutos recebendo massagens cardíacas dentro do estádio, onde ainda foi constatada a sua morte.

Série B - 2025
Arquibancada do Santa Cruz/Nicnet. Imagem: reprodução GE

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Uma nota triste marcou a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o Amazonas nesta segunda-feira pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O nome da vítima não foi inicialmente revelado pelos atendentes, que confirmaram apenas que ele tinha 67 anos.

O objetivo das autoridades era de preservar a identidade até que os familiares fossem comunicados do fato. Mas depois disso, sobe-se que se tratava de Antônio Silvio Pacheco de Oliveira.

Após o apito final, um torcedor passou mal e foi socorrido. As primeiras informações dão conta que ele sofreu um infarto.

O torcedor recebeu por cerca de 45 minutos massagem cardíaca nas arquibancadas de socorristas. Duas ambulâncias ficaram de prontidão para o atendimento. Médicos do Botafogo também foram ao local ajudar no socorro, mas o torcedor já teria ido a óbito. O fato foi comunicado e lamentado pelo clube em suas redes sociais.

VITÓRIA ALIVIA BOTAFOGO

Com a vitória pela 36ª rodada, o Botafogo ganhou sobrevida na sua luta contra o rebaixamento na Série B do Brasileiro. Com 41 pontos subiu para a 15ª posição e também decretou o rebaixamento antecipado do Volta Redonda, penúltimo colocado, com 34 pontos. O lanterna Paysandu também vai disputar a Série C em 2026.

Outros dois clubes serão rebaixados, o que será definido nas últimas duas rodadas da Série B. No momento, estão na zona de queda, o Amazonas, com 35, e a Ferroviária, com 40 pontos.

NOTA DE FALECIMENTO

A Botafogo Futebol SA lamenta profundamente o falecimento do torcedor Antônio Silvio Pacheco de Oliveira, de 67 anos.

Antônio faleceu logo após a vitória do Botafogo sobre o Amazonas por 1 a 0, nesta segunda-feira (10), no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O torcedor passou mal quando ainda estava na arquibancada do estádio botafoguense.

Ele foi socorrido imediatamente por pessoas que estavam próxima ao local e pela equipe médica, que fez todos os procedimentos possíveis por aproximadamente 50 minutos.

Infelizmente, Antônio não resistiu e faleceu ainda no local.

O Botafogo está prestando todo auxílio para os familiares, que comparecem ao estádio.

A diretoria da Botafogo Futebol SA presta os seus mais sinceros sentimentos de condolências à família e amigos e reza para que todos encontrem forças neste momento para superar essa triste perda.

Confira também: