Série B: Tony reforça América-MG em jogo decisivo pelo acesso

O jogador, que estava suspenso, pode ajuda o time a garantir a classificação diante do Paraná, neste sábado

O jogador, que estava suspenso, pode ajuda o time a garantir a classificação diante do Paraná, neste sábado.

0002050127398 img

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O América-MG está muito próximo de confirmar o acesso à primeira divisão. O próximo desafio rumo à Série A é diante do Paraná. Durante a semana, o técnico Givanildo Oliveira preparou a equipe par ao confronto e nesta quinta-feira, ao comandar um treino tático no CT Lana Drummond, indicou o retorno de Tony. O meia , que cumpriu suspensão na última rodada deve voltar ao time no lugar de Diego Lenzi.

Durante o treino, também foi possível perceber a ausência do lateral-direito Walber, poupado pela comissão técnica. De qualquer maneira, não deve desfalcar o Coelho diante do tricolor paranaense. Já o volante Rodrigo Souza continua de fora, realizando trabalhos físico enquanto se recupera de dores no músculo adutor da coxa esquerda.

Tony volta ao América-MG neste final de semana

Tony volta ao América-MG neste final de semana

A preparação se encerra na manhã desta quinta-feira. Em seguida, a delegação parte para rumo a Coritiba. Com 63 pontos, o Coelho é o vice-líder da Série B e conta com uma vitória sobre o Paraná para garantir o retorno à elite do futebol brasileiro. Um empate combinado à outros resultados de adversários também coloca o time na Série A.

A equipe alviverde torce por tropeços de Sampaio Corrêa e Náutico para selar o acesso à elite do futebol brasileiro. Caso contrário, terá que esperar mais um pouco para garantir a classificação.

A tendência é que o time seja o mesmo que goleou o Vitória por 4 a 0, na última terça-feira. Assim o América-MG deve ir a campo com oão Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Walber, Leandro Guerreiro, Tony, Marcelo Toscano e Xavier; Pablo e Richarlison.