Série B: Titular, Matheus Albino pede retomada da confiança no Botafogo-SP

A partida contra o Vila Nova também marcou a titularidade do goleiro na meta do Tricolor.

"Então a gente tem qualidade, demonstramos isso anteriormente, é voltar acreditar, a ter confiança."

Matheus Albino confia na retomada do Botafogo-SP
Matheus Albino confia na retomada do Botafogo-SP (Foto: Divulgação/Botafogo)

Ribeirão Preto, SP, 10 (AFI) – Sem vencer há três jogos, o Botafogo-SP segue na zona intermediária da tabela, ainda sem a garantia de permanência na Série B do Campeonato Brasileiro de 2024. O Pantera volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Vila Nova, onde foi o divisor de águas do time no primeiro turno e para o goleiro Matheus Albino.

Após a derrota por 3 a 0 para o time goiano, o Botafogo-SP demitiu o técnico Adilson Batista na 13ª rodada. Na época, o Pantera também estava em um jejum parecido sem vencer e na metade da tabela. Logo depois, o time derrubou a invencibilidade de sete jogos do Novorizontino, com direito ao gol puskas de Guilherme Madruga.

“Por mais que o Vila esteja brigando, a gente vai lutar no jogo também, vamos dar o nosso melhor, a gente pode puxar um exemplo lá do primeiro turno que tivemos um jogo contra o Novorizontino, fora, e eles vinham de sete vitórias seguidas e conseguimos uma vitória fora de casa, na época muito importante. Temos que trabalhar, acreditar, e cada jogo tem sua história, a gente tem que criar essa história do próximo jogo, com muita determinação, muita vontade, e na Série B não tem jogo fácil, é jogo a jogo, e cada jogo a gente tem que dar nosso melhor” disse o goleiro.

A partida contra o Vila Nova também marcou a titularidade do goleiro na meta do Tricolor. Matheus Albino entrou na reta final, após o goleiro Victor Souza romper os ligamentos do joelho.

Sobre a sequência negativa, o goleiro relembra a reta final do primeiro turno, onde o Pantera retomou os caminhos das vitórias.

“Vamos novamente puxar um exemplo do primeiro turno, nas últimas cinco partidas, ganhamos quatro. Então a gente tem qualidade, demonstramos isso anteriormente, é voltar acreditar, a ter confiança.” finalizou o goleiro.

O Botafogo é o 12º colocado, com 40 pontos e precisa de mais cinco pontos para garantir a permanência na segunda divisão. O time vem de derrota por 1 a 0 para o Avai, dentro de casa.