Série B: Thiago Carpini isenta Guarani de responsabilidade e define meta para o Dérbi 195

Por fuga do rebaixamento, treinador bugrino quer pontuar diante da Ponte Preta

Por fuga do rebaixamento, treinador bugrino quer pontuar diante da Ponte Preta

0002050428621 img

Campinas, SP, 08 (AFI) – Em entrevista coletiva antes do último treinamento na semana, Thiago Carpini não titubeou ao definir o favoritismo do Dérbi 195, agendado para sábado, 09 de novembro, às 16h30, no Brinco de Ouro da Princesa.

Embora o Guarani atue em casa, o treinador acredita que a Ponte Preta tem maior chance de levar os três pontos.

“Estamos em torneio de recuperação e lutando contra o rebaixamento. Estivemos no Z4 na maior parte da Série B. Enquanto isso, o nosso adversário sempre brigou pelo acesso. Eles já têm pontuação de permanência, um treinador já consolidado e conceituado. O Guarani tem um técnico interino, que sou eu. Então, acho que o favoritismo não é nosso. A responsabilidade não é nossa”, assegurou.

PEDIDO

O comandante alviverde, embora tenha consciência da atmosfera diferente do clássico campineiro, definiu a meta para enfrentar a Macaca: pontuar, independente das circunstâncias.

Hoje treinador, Carpini estreia no Dérbi Campineiro - David Oliveira / Guarani FC

Hoje treinador, Carpini estreia no Dérbi Campineiro

“É claro que buscamos os três pontos, assim como o adversário. É fundamental para nós. O mais importante é manter a recuperação. Nós precisamos pontuar. Se não conseguirmos os três pontos, um ponto também não é ruim”, antecipou.

QUEM JOGA?

Embora a última atividade tenha sido aberta à imprensa e ao torcedor, Carpini adotou mistério em relação ao time titular – as principais dúvidas do treinador são na defesa e no meio-campo.

“Nesta altura do campeonato, ninguém esconde mais nada. Não é segredo a maneira pela qual o Guarani e a Ponte Preta jogam. Individualmente, todo mundo conhece as características dos atletas. Toda parte técnica e tática é fundamental, mas ela vai muito daquilo que o atleta consegue produzir nos 90 minutos”, comentou.

“Passo o máximo de informações, padrão e organização. As decisões e o momento do jogo vão determinar o resultado da partida. Ninguém tem muito a esconder. Tenho certeza de que será um grande jogo. O que puder levar de dúvida e mistério ele vai levar e eu da mesma maneira. Momentos antes da partida vocês vão saber as escalações”, completou.

Um provável guarani para o clássico tem: Jefferson Paulino; Lenon, Luiz Gustavo (Bruno Silva), Diego Giaretta e Thallyson; Deivid (Marcelo) Felipe Guedes, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Davó e Michel Douglas.