Série B terá rodada completa nesta terça-feira. Confira!

Campinas, SP, 03 (AFI) – Sem perder e sem descanso todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro da Série B voltam a campo nesta terça-feira pela 23ª rodada. Mais uma vez vão acontecer dois jogos às 19h30, seis às 20h30 e dois às 21h45.

Em mais esta rodada, o líder Criciúma será perseguido por todos os outros times. Isso acontece desde a quarta rodada. O Tigre, que venceu o Barueri, por 2 a 0, na última rodada, aposta na estréia do técnico Renê Weber para melhorar o desempenho fora de casa. O Criciúma tem 41 pontos.

Mas o líder encara um adversário mordido e que briga pelo acesso. O Marília empatou com o Avaí, por 1 a 1, e completou cinco jogos sem vitórias – três derrotas e dois empates. Mesmo assim o MAC segue no G4, na quarta colocação, com 34 pontos.

Sonhar não custa nada
O Coritiba pega o São Caetano fora de casa e novamente sonha com a liderança. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano, o Coxa permaneceu na segunda colocação, com 39 pontos e se vencer o Azulão, além do líder não ganhar seu jogo, o time coxa branca pula para o primeiro lugar.

E o São Caetano precisa abrir o olho. O Azulão perdeu os últimos dois jogos – 3 a 2 para o Vitória e 2 a 0 para o Gama – e está longe do acesso. Pior que isso. Agora o time do ABC briga contra o rebaixamento, na perigosa 16ª colocação, com 27 pontos.

Em franca ascensão
Apesar da ampla superioridade na tabela de classificação, o Brasiliense não pode bobear contra o Santo André. Enquanto o Jacaré perdeu, por 2 a 0, para o Paulista, o Ramalhão embalou e após a vitória, por 4 a 3, sobre o Remo, saiu da zona de rebaixamento, além de completar quatro jogos sem derrotas. O Brasiliense é o terceiro, com 36 pontos, e tenta esquecer a derrota para o Paulista. O Santo André é o 15º, com 27 pontos.

Seis pontos
O Ipatinga venceu os últimos dois jogos – 3 a 0 no Remo e 3 a 2 na Portuguesa – e agora quer aproveitar a boa fase para lutar pelo acesso. O Tigre está em sétimo lugar, com 34 pontos, mesmo número que o rival Vitória. O time baiano ainda não se acertou. O Leão baiano apenas empatou, por 2 a 2, com o Ceará, e agora ocupa a quinta colocação.

Sem apostas
Ponte Preta e CRB fazem o jogo em que tudo pode acontecer. A ponte Preta é capaz de humilhar rivais diretos, como passar vergonha frente a rivais de baixa qualidade. Na última rodada, a Macaca empatou, por 1 a 1, com o Fortaleza e completou o quinto jogo sem vitória. O time campineiro está na décima colocação, com 31 pontos.

O time alagoano, por sua vez, chega bem perto do G4, mas no jogo seguinte é desrespeitado dentro de casa e cai na tabela. Foi assim na última rodada quando empatou, por 2 a 2, com o capenga Santa Cruz. O CRB está em sexto lugar, com 34 pontos.

Abre o olho
A Portuguesa busca a reabilitação após perder em casa para o Ipatinga, por 3 a 2. Mas a missão não será nada fácil. O jogo contra o Ceará será fora de casa e o rival não perde há três jogos. Enquanto a lusa está na oitava colocação, com 33 pontos, o Vovô é o 11º, com 30.

Previsível?
O Barueri tem tudo para se recuperar da derrota, por 2 a 0, para o Criciúma e voltar a encostar nos primeiros colocados. O time paulista é o nono colocado, com 33 pontos. Já o Avaí entrou na zona de rebaixamento após empatar, por 1 a 1, com o Marília. O time catarinense é o 17º colocado, com apenas 26 pontos.

Fácil?
Sem perder há três jogos, o Gama quer outra vitória para entrar na briga do acesso. E isso pode acontecer, já que o Verdão encara o lanterna Ituano, que não vence há incríveis seis jogos. O Gama é o 12º colocado, com 30 pontos. E o Galo de Itu segura a lanterna, com míseros 18 pontos.

Outra vitória?
O Paulista é outro time que pode embalar de vez e quem sabe sonhar com o distante acesso, mesmo jogando fora de casa. O time de Jundiaí encara o vice-lanterna Remo, que não vence há cinco jogos e soma apenas 18 pontos. Sem perder há três jogos, o Paulista pulou para o 13º lugar, com 29 pontos.

Duelo nordestino
Santa Cruz e Fortaleza tentam a reabilitação para não amargarem outro rebaixamento. O time pernambucano empatou, por 2 a 2, com o CRB e segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com 25 pontos. Já o time cearense também empatou, por 1 a 1, com a Ponte Preta e está na 14ª colocação, com 27 pontos.

Confira os jogos da 23.ª rodada:

19h30
Ipatinga x Vitória
Barueri x Avaí

20h30
Ceará x Portuguesa
Brasiliense x Santo André
Ponte Preta x CRB
Marília x Criciúma
São Caetano x Coritiba
Ituano x Gama

21h45
Remo x Paulista
Santa Cruz x Fortaleza

Confira a classificação!