Série B terá clássicos e horários exóticos na 24ª rodada
Campinas, SP, 06 (AFI) – A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá seis jogos nesta sexta-feira, feriado de 7 de setembro, com horários diferentes – quatro partidas às 16 horas e duas à noite – e alguns clássicos – em Santa Catarina, Distrito Federal e São Paulo. A rodada será encerrada no sábado com quatro jogos, três às 16h e um às 18h10.
Na Ressacada, o líder Criciúma tenta melhorar o desempenho fora de casa, uma vez que ganhou apenas nove pontos de 33 disputados. Mas na tabela de classificação o Tigre vai bem e ainda lidera, com 41 pontos, mesmo perdendo, por 1 a 0, para o Marília na última rodada.
A situação do rival Avaí é pior ainda. O técnico Alfredo Sampaio está na corda bamba e o Leão também. Mesmo com o empate sem gols diante do Barueri fora de casa não ajudou o Avaí. O Leão está na 18ª colocação, zona de rebaixamento, com 27 pontos. No primeiro turno, o Criciúma venceu, por 2 a 1.
Mesmo objetivo
Gama e Brasiliense empataram, por 1 a 1, na última rodada diante de Ituano e Santo André, respectivamente. No clássico, os dois times buscam o mesmo objetivo da vitória para seguir sonhando com o G4, grupo dos quatro melhores e que garantirão o acesso à Série A.. O Verdão é o 12º colocado, com 31 pontos. Já o Jacaré é o quinto, com 37. No primeiro turno aconteceu um empate sem gols.
Papéis trocados
Diferente do primeiro turno quando o São Caetano venceu, por 2 a 0, o Paulista, os dois times entram em campo com os papéis trocados. O time de Jundiaí amargou a lanterna no início da Série B, mas subiu na tabela após algumas vitórias seguidas. E mesmo após a derrota, por 3 a 2, para o Remo, deixou o time fora da zona da degola, na 13ª colocação, com 29 pontos.
O Azulão, por sua vez, chegou a figurar no G4 e a sonhar com o acesso. Mas despencou na tabela após sofrer algumas derrotas. Com o empate, por 1 a 1, diante do Coritiba, o São Caetano completou quatro jogos sem vitória e agora beira na zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 28 pontos.
Sem amarelar
O Coritiba vai ter a quarta chance de assumir a ponta e dessa vez é contra o Remo, que luta contra o rebaixamento. O Coxa, que empatou, por 1 a 1, com o São Caetano, está na segunda colocação, com 40 pontos, um a menos que o líder.
O Remo ganhou um novo ânimo após o técnico Charles Guerreiro (foto) reassumir o comando. O time do Pará venceu o Paulista, por 3 a 2, mas segue na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com apenas 21 pontos.
Embalar outra vez?!
Santa Cruz e Marília se reabilitaram na última rodada e venceram, por 1 a 0, Fortaleza e Criciúma, respectivamente. Agora desejam embalar. O time pernambucano saiu da zona de rebaixamento e agora está na 16ª colocação, com 28 pontos. Já o MAC é o terceiro, com 37, e despnta como melhor time paulista na competição.
Mais um
O outro duelo paulista será disputado entre Portuguesa e Ituano, mas este acontece às 20h30. A Lusa bobeou na última rodada, empatou sem gols com o Ceará e caiu para a nona colocação, com 34 pontos. O lanterna Ituano empatou, por 1 a 1, com o Gama e segue sem vencer há sete jogos. O Galo soma apenas 19 pontos.
Confira os jogos da 24.ª rodada:
Sexta-feira
16h
Avaí x Criciúma
Gama x Brasiliense
Coritiba x Remo
Paulista x São Caetano
20h30
Santa Cruz x Marília
Portuguesa x Ituano
Sábado
16h
Ipatinga x CRB
Barueri x Ponte Preta
Santo André x Vitória
18h10
Ceará x Fortaleza





































































































































