Série B: Tencati faz as contas para Criciúma ficar com o acesso: 'Precisamos de 64 a 67 pontos'

Claudio Tencati deixou escapar na entrevista desta quarta-feira (01). Na visão dele, o time carvoeiro precisa de 64 a 67 pontos para garantir o acesso

Atualmente, o Criciúma aparece na quarta colocação com 57 pontos. O Juventude, quinto colocado, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de vitórias (17 contra 16)

Criciúma tem uma dúvida no meio de campo
Criciúma tem uma dúvida no meio de campo

Criciúma, SC, 01 (AFI) – De volta ao G-4, o Criciúma está com a calculadora na mão na busca pelo tão sonhado acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi isso que o técnico Claudio Tencati deixou escapar na entrevista desta quarta-feira (01). Na visão dele, o time carvoeiro precisa de 64 a 67 pontos para garantir o acesso.

“Vamos precisar ir jogo a jogo. Podemos dizer que pode estar entre 64 e 67 pontos. De repente 63 se tiver muitos empates e derrotas. Em 66 pontos eu cravo que é garantido ao menos a quarta vaga”, disse o treinador.

O próximo desafio será contra o já rebaixado ABC na terça-feira (07), às 21h30, em casa, no estádio Heriberto Hulse. Mas, nas contas do treinador, para o Criciúma ficar com o acesso será necessário vencer os dois jogos que ainda tem como visitante – diante de Guarani e Novorizontino.

“Para a gente subir, temos que além de fazer o papel em casa, precisamos buscar pontos também fora de casa, como contra o Guarani. Nosso foco é pontuar e temos consciência que se isso acontecer, vamos ficar com o acesso”, completou.

Atualmente, o Criciúma aparece na quarta colocação com 57 pontos. O Juventude, quinto colocado, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no número de vitórias (17 contra 16).

Confira também: