SÉRIE B tem Seleção Futebol Interior com show de gols e três atacantes

O promissor Júnior Rocha, do Luverdense, comanda o time de craques

A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mexeu com o coração do torcedor desde a terça-feira, quando foram realizados dois jogos. Na sexta e no sábado, mais jogões e shows de gols e artilheiros

0002048182325 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – A segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B mexeu com o coração do torcedor desde a terça-feira, quando foram realizados dois jogos. Na sexta e no sábado, mais jogões e shows de gols e artilheiros, que mostraram que neste ano a briga pela artilharia será rodada a rodada.

Ao final dos jogos, algumas surpresas: o novato Luverdense vem fazendo sucesso e bateu o favorito Vasco, que segue sem vitórias. O América-MG desbancou o Ceará, que foi campeão cearense na quarta-feira, com uma goleada por 3 a 0. O Bragantino venceu o Avaí fora de casa e ABC e Náutico mostraram que podem ser boas surpresas no futuro.

Com tantos jogos bons e grandes gols, a Seleção Futebol Interior da Série B não poderia vir diferente, senão com três atacantes. E olha que muito artilheiro ficou de fora, como Jael, do Joinville, Giancarlo, do Paraná e Alexandro, da Ponte Preta, que marcaram dois gols. É duro escalar só três!

No comando está a grande promessa Júnior Rocha, que faz o seu primeiro trabalho com o Luverdense e vai bem. Mesmo com um elenco barato, ele mostrou que consegue lapidar talentos e tornar o LEC uma força a mais na divisão.

0002048182325 img

Confira a Seleção Futebol Interior da Série B:

Gabriel Leite (Luverdense)

Raul Prata (Luverdense), Ligger (Oeste), Guilherme Mattis (Bragantino) e Raí (Náutico);

Élton (Ponte Preta), Andrei Girotto (América-MG) e Eloir (Sampaio Corrêa);

Juninho (Atlético-GO), Rodrigo Careca (Náutico) e Obina (América-MG).

Técnico: Júnior Rocha (Luverdense)


Goleiro: Gabriel Leite (Luverdense)
O jovem arqueiro foi muito importante na vitória do Luverdense sobre o Vasco. Como o time mato-grossense sempre esteve a frente no placar, a pressão do ataque vascaíno durou o jogo inteiro e Gabriel Leite segurou com boas defesas. Quem também esteve muito bem foi Leandro Santos, do Bragantino, que derrubou o Avaí, por 2 a 1, em Florinanópolis.

0002048182366 img


Lateral-direito: Raul Prata (Luverdense)
No Luverdense desde o ano passado, quando o time conseguiu o acesso na Série C, Raul Prata agora vem fazendo sucesso e chamando a atenção de grandes clubes pelas suas ações na Série B. Contra o Vasco, neste sábado, só faltou fazer chover, sobretudo ofensivamente. No primeiro gol do LEC, deixou quatro adversários para trás e só não marcou porque o goleiro praticou grande defesa e no rebote Reinaldo marcou. Destaque também para Patrick que, de falta, fez o gol da vitória do ABC sobre o Boa Esporte, por 1 a 0. E Elsinho, do América MIneiro, que marcou um dos três gols na vitória sobre o Ceará, tetracampeão cearense.

Zagueiro: Ligger (Oeste)
O elenco ainda é limitado e sofre ainda o impacto do inesperado rebaixamento dentro do Campeonato Paulista. Mas o zagueirão continua mantendo a sua regularidade, jogando sério e com firmeza, e contribuindo de forma decisiva para a vitoria do Oeste sobre o América-RN, por 2 a 1.

0002048182367 img

Zagueiro: Guilherme Mattis (Bragantino)
Remanescente do elenco do Bragantino do ano passado, Guilherme Mattis tem a confiança do técnico Marcelo Veiga. Muito forte no jogo aéreo, o defensor ganhou fama pela sua serenidade em campo. Neste sábado, ele até gol marcou, de cabeça, contra o Avaí, fora de casa.

Lateral-esquerdo: Raí (Náutico)
Ele foi um achado no time do Náutico. Se não marca com tanta eficiência, vai muito bem atacando. Contra o Vila Nova, acertou um belo cruzamento que resultou no primeiro gol de Rodrigo Careca.

Volante: Élton (Ponte Preta)
Depois de deixar boa impressão na estreia, o volante tem se mostrado a melhor contratação feita pela Ponte até o momento. Não chegou com a “grife” de Edno, mas tem sido muito mais efetivo. Contra o Atlético foi o melhor em campo na Macaca. Sabe sair jogando e faz muito bem uma função de terceiro homem no meio, que já fora de Elias, em 2008 e que hoje defende o Corinthians. Deu um cruzamento primoroso para o primeiro gol de Alexandro.

0002048182369 imgAndrei Girotto e Obina

Volante: Andrei Girotto (América-MG)
Experiente, o volante do América-MG é muito importante no esquema utilizado pelo técnico Moacir Júnior no Coelho. Além de marcar com eficiência, ele apoia o ataque. Como a partida contra o Ceará neste sábado estava muito aberta, ele se mandou ajudou na armação e ainda marcou, de cabeça, um gol aos 41 minutos.

Meia: Eloir (Sampaio Corrêa)
Eloir já está bastante tempo defendendo o Sampaio Corrêa e não é ídolo por acaso. Com um futebol atrativo e bons chutes de fora da área, ele consegue ser aquele meia que marca e também ataca com eficiência. Contra o Icasa, na sexta-feira, deixou a sua marca, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Atacante: Juninho (Atlético-GO)
No melhor estilo “capetinha” infernizou a lenta defesa da Ponte e, principalmente, o perdido lateral Magal. Rápido e habilidoso, o jogador abusou de cair nas costas dos defensores alvinegros e explorou a avenida na esquerda. No primeiro gol, fez o cruzamento para Júnior Viçosa cabecear. Na segunda etapa, sofreu o pênalti que resultou no segundo gol rubro-negro.

0002048182371 img


Atacante: Rodrigo Careca (Náutico)
Depois de se destacar no Campeonato Paulista pelo São Bernardo, Rodrigo Careca chegou badalado ao Náutico e já se firmou entre os titulares. Neste sábado, contra o Vila Nova, mostrou que tem faro de gol, marcando duas vezes. Não bastasse os gols, ele saiu de campo como o melhor jogador da partida, tendo dado dribles e chutes de efeito ao gol.


Atacante: Obina (América-MG)
Como se diz no velho jargão, comeu a bola contra o Ceará. Se você se acostumou a ver aquele atacante fora de forma do Flamengo e do Palmeiras, pode esquecer. Aberto na direita, como um ponta, Obina deitou e rolou sobre Vicente, principalmente no primeiro tempo. Tanto que fez o cruzamento para o gol de Elsinho e ainda deixou sua marca na segunda etapa. Correu muito. Algo que nunca ocorrera em outras equipes. Outros que poderiam aparecer na seleção são Giancarlo do Paraná, Alexandro, da Ponte Preta, e Jael, do Joinville, autores de dois gols cada nesta rodada.

Técnico: Júnior Rocha (Luverdense)
Técnico da jovem geração, Júnior Rocha vai provando que tem um ótimo futuro pela frente. No

0002048182368 img

ano passado, levou o Luverdense ao acesso inédito para a Série B. Logo na estreia, conseguiu um bom empate com o Vila Nova e neste sábado fez história, conseguindo a primeira vitória do time de Lucas do rio Verde na Série B justamente diante do Vasco. Foi a primeira vez que um clube venceu atuando na Arena Pantanal.

Alguns técnicos estão no caminho certo, como Marcelo Veiga, acostumado ao Bragantino, que sempre faz uma campanha regular. OU então, Zé Teodoro, que parece estar também organizando bem o ABC de Natal, que ano passado esteve nas mãos do retranqueiro Leandro Campos.