SÉRIE B tem Seleção Futebol Interior com dois meias e quatro atacantes e Vladimir de Jesus, técnico milagreiro

Portuguesa caiu, Vila Nova-GO nestá virtualmente rebaixado e o Atlético-GO é novo integrante do G4. Ponte e Joinville podem festejar o acesso.

Mesmo assim, alguns “craques” ficam de fora, afinal só existem 11 lugares para os jornalistas, colaboradores e rádios parceiras escalar na Seleção FI.

0002050040385 img

Campinas, SP, 2 (AFI) – Na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, cada jogo é uma decisão. Até mesmo o jogo da rebaixada Portuguesa vale para seus adversários, brigando para escapar da zona de degola, para melhorar suas posições ou brigar pelo acesso.

A Seleção FUTEBOL INTERIOR – Seleção FI – da 33.ª rodada está montada, como sempre, de uma maneira diferente, de modo que possa encaixar realmente os melhores jogadores da rodada. Mesmo assim, alguns “craques” ficam de fora, afinal só existem 11 lugares para os jornalistas, colaboradores e rádios parceiras escalar na Seleção FI.

Torcedor da Ponte Preta pode preparar a festa para voltar ao Brasileirão - Foto: Rodrigo Villalba - AFI

Torcedor da Ponte Preta pode preparar a festa para voltar ao Brasileirão

Nesta rodada, o comando fica com o técnico Vladimir de Jesus, que tem feito verdadeiros milagres com o Icasa, ainda na luta contra a degola. Terminou a rodada fora dela, empurrando o Oeste ao lado de América-RN, Vila Nova-GO (quase rebaixada) e Portuguesa, já com lugarzinho garantido na Série C em 2015.

O time foi escalado com quatro zagueiros, dois meias e quatro atacantes, o que supõe ser um time ofensivo e goleador.

Confira a SELEÇÃO FUTEBOL INTERIOR da 33.ª rodada da SÉRIE B:

Andrey (América-RN);

Madson (ABC), Alef (Paraná), Guti (Joinville) e Dênis (Oeste);

Jorginho (Atlético-GO) e Clébson(Boa Esporte);

Nilson (Icasa), Cafu (Ponte Preta), Kayke (Atlético-GO) e Léo (Luverdense).

Técnico – Vladimir de Jesus (Icasa)

0002050040399 img


Goleiro: Andrey (América-RN)

Experiente, assumiu a titularidade após a dispensa de Fernando Henrique e vem sendo um verdadeiro paredão do Mecão. No jogo diante do Santa Cruz, neste sábado, foi um dos grandes responsáveis pela vitória por 1 a 0, fazendo defesas milagrosas, impedindo os gols do forte ataque da Cobra-Coral em plena Arena Pernambuco.

Joinville unido para garantir o acesso na Série B, onde é vice-líder, só atrás da Ponte Preta
Joinville unido para garantir o acesso na Série B, onde é vice-líder, só atrás da Ponte Preta

Lateral-direito: Madson (ABC)
Com uma disposição incrível e turbinado pelo técnico Roberto Fonseca, foi praticamente um atacante na importante vitória sobre o América Mineiro, que vinha de uma série invicta de nove jogos. Cansou de carregar a bola até o fundo e fazer os cruzamentos para a grande área. Foi quase um atacante.

Zagueiro: Guti (Joinville)
Depois de outras vitórias fácies em casa, havia a expectativa de que o JEC venceria o bragantino com facilidade. Mas não foi nada disso que ocorreu. O time catarinense abriu o placar no comecinho do jogo, mas depois sofreu para segurar a importante vitória, por 1 a 0, que lhe deu, ao final da rodada, a vice-liderança e praticamente o acesso para o Brasileirão 2015. Guti liderou a defesa, principalmente com a saída de Bruno Aguiar machucado.

Zagueiro: Alef (Paraná)
Com a expulsão de Cleiton, Alef teve que praticamente se virar sozinho na defesa do Paraná para segurar o ataque vascaíno na sexta-feira. Marcou com eficiência e mostrou bom posicionamento para afastar todas as bolas que foram para dentro da área pelo alto.

Dênis é festejado na vitória do Oeste sobre a rebaixada Portuguesa
Dênis é festejado na vitória do Oeste sobre a rebaixada Portuguesa

Lateral-esquerdo: Dênis (Oeste)
Abriu o placar da vitória do Oeste, por 3 a 0, que rebaixou a Portuguesa para a Série C. Além disso, mostrou muita aplicação na marcação e eficiência no apoio. Uma pena que mesmo com a vitória, o time do Interior paulista voltou para a zona do rebaixamento, por conta da vitória do Icasa sobre o Náutico, por 3 a 1.

Meia: Jorginho (Atlético-GO)
O Atlético-GO entrou na briga pelo G4 da Série B, muito pelo talento de Jorginho. O meia vem sendo essencial e na vitória por 3 a 1 contra o Vila Nova foi o homem mais acionado do Dragão e ainda deu duas assistências para gols de Kayke e Diogo Campos. Destaque também para Júnior Viçosa, que depois de dois meses parados, voltou ao time e fez um golaço.

Meia: Clébson (Boa Esporte)
Tem sido um dos destaques do time mineiro, que faz grande campanha nesta temproada. Fez um gol de letra e deu passe para outro, numa vitória sobre o Paraná, por 3 a 1, que poderia ter sido por um placar bem mais elástico, não fosse a grande atuação do goleiro Luis Carlos. O jogo também foi marcado pela emoção de terem perdido um ex-companheiro, o lateral-esquerdo Piauí, morto na sexta-feira, em Floriano, no Interior do Piauí. CONFIRA DETALHES !

Nilson marcou dois gols para o Icasa sobre o Náutico, por 3 a 1
Nilson marcou dois gols para o Icasa sobre o Náutico, por 3 a 1

Atacante: Nilson (Icasa)
Oportunista, o atacante empurrou o Icasa à vitória diante do Náutico. Foi dele o primeiro gol da partida, após belo cruzamento da direita. No segundo tempo, quando o confronto estava empatado, Nilson recebeu a bola na pequena área, dominou, girou em cima da marcação e bateu bonito, muito forte e sem chances para o goleiro Júlio César.

Atacante: Cafu (Ponte Preta)
Mais uma vez, Cafu foi um dos destaques da vitória da Ponte Preta, por 1 a 0, diante do Sampaio Corrêa.O jogador abusa das jogadas de velocidade pelos lados do campo e faz com que isso seja uma das principais armas de ataque da Macaca. Em uma delas, o jogador arriscou o chute e conta com a sorte, quando a bola desviou no zagueiro Mimica e morreu no fundo das redes.

Atacante: Léo (Luverdense)
Léo teve uma grande atuação na vitória do Luverdense diante do Avaí pelo placar de 3 a 1. O atacante mostrou objetividade e aproveitou as chances que teve para balanças as redes em duas oportunidades. Saiu em campo exaltado pela torcida por ter ajudado o LEC a respirar na competição e por ter afundado o Avaí na crise.

Atacante: Kayke (Atlético-GO)
Ganhou uma chance do técnico Wagner Lopes e não desperdiçou. Fez um gol, deu passe para outro e ainda fez grandes jogadas. O Dragão Goiano, de repente, apareceu no G4 – zona de acesso – e promete lutar pela quarta vaga junto com Avaí, Santa Cruz, Ceará e até Boa Esporte.

Vladimir de Jesus: mais uma vitória importante do Icasa
Vladimir de Jesus: mais uma vitória importante do Icasa

Técnico: Vladimir de Jesus (Icasa)
É inacreditável a reação que ele tem conseguido com o Icasa, com crescimento rodada a rodada. A vítima em casa, desta vez, foi o Náutico, que caiu por 3 a 1. Esta vitória tirou o time de Juazeiro do Norte da zona de rebaixamento, embora ainda esteja muito ameaçado e lutando para não voltar tão cedo para a Série C.

Não há dúvida de que o comando de Vladimir de Jesus tem sido surpreendente e positiva. Parece até ter feito algum pacto com “Padre Cícero”, o grande padroeiro de Juazeiro do Norte e do Nordeste.