Série B: 'Tem de ter saco roxo para trabalhar na Ponte', diz Brigatti após fim do jejum
Vitória sobre o Goiás foi a primeira do time jogando como mandante e encerrou uma série de quatro jogos sem vencer
Vitória sobre o Goiás foi a primeira do time jogando como mandante e encerrou uma série de quatro jogos sem vencer
Campinas, SP, 06 (AFI) – A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás na noite da última terça-feira, no Moisés Lucarelli, foi um alívio para a Ponte Preta. O sentimento ficou claro nas palavras do técnico interino João Brigatti, que exaltou a postura adotada pelo time para encerrar dois jejuns diferentes na Série B.
Até então, o time campineiro ainda não havia vencido nenhum jogo como mandante, com apenas um ponto somado no Moisés. Além disso, vinha de uma sequência de quatro jogos sem vitória.
“A Ponte é uma panela de pressão naturalmente. Vou falar uma coisa para vocês, mas o cara tem de ter saco roxo para trabalhar na Ponte, na verdade. É isso que é tento passar para os jogadores. Acho que a Ponte já conseguiu subir um degrau em relação ao jogo com o Oeste, pois vencemos. Ainda falta muita coisa, claro, não é esse futebol que queremos, o futebol vai melhorar, mas o espírito já mudou muito.”, disse Brigatti.
O reencontro com a vitória fez com que a Macaca subisse para a décima terceira colocação, com 11 pontos. A distaancia para o Avaí, último time dentro do G4, é três pontos, mesma diferença em relação ao Criciúma, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com sete pontos.
A Ponte volta a campo às 21 horas do próximo sábado para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Bento Freitas, pela décima rodada da segunda divisão nacional.





































































































































