Série B: Técnico pede ousadia para Criciúma se consolidar na briga pelo acesso
"Estamos próximos da primeira meta de 45 pontos, mas já pensando em brigar pelo acesso"
Criciúma, SC, 14 (AFI) – O técnico Cláudio Tencati pediu ousadia para o Criciúma se consolidar no G-4 e brigar pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. Para enfrentar o Ituano fora de casa, o comandante quer um time agressivo no ataque e com mais velocidade na transição.
“Vamos ter que ousar nesse momento. Vamos ter que fazer mudanças, talvez não na estrutura da equipe, mas em característica de jogador para ser mais agressivo na frente e ter mais velocidade na transição. A ideia é manter a estrutura para o jogo contra o Ituano”, projetou.
Embora esteja na parte de cima da tabela, Tencati mostrou que estava focado no primeiro objetivo de 45 pontos para garantir a permanência. O time está bem perto disso, pois soma 41.
“Vamos ter que buscar resultados. Estamos próximos da primeira meta de 45 pontos, mas já pensando em brigar pelo acesso”, pontuou.
Tencati ainda pediu para que o time use a posição favorável para jogar mais tranquilo.
“Vejo que os atletas entenderam que não tem mais meio termo. E temos jogadores com potencial e qualidade. Estamos brigando pelo acesso, não por descenso. Então temos que jogar tranquilos, conscientes do que tem que ser feito. E é justamente o que os jogadores estão fazendo, estou feliz com eles”, elogiou.
CRICIÚMA NA SÉRIE B
Após vencer o Londrina, por 2 a 0, o Criciúma chegou a 41 pontos e entrou no G-4, em quarto lugar.
O jogo diante do Ituano será realizado no próximo sábado, às 17h, no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP), pela 24ª rodada. O adversário paulista está em 14º com 25 pontos.





































































































































