Série B: Técnico do Ituano quer melhorar desempenho fora de casa

"Precisamos melhorar nossa performance fora. Para equiparar esta conta temos que pontuar fora. Realmente nosso aproveitamento fora não está legal.

Será o primeiro confronto entre os dois times na história

Mazona Júnior técnico do Ituano
Técnico do Ituano explica o gesto polêmico na saída do gramado

Itu, SP, 20 (AFI) – Viajando para enfrentar o Operário, pela oitava rodada da Série B que inclusive será o primeiro confronto entre os dois times na história, o técnico Mazola Júnior sabe da dificuldade que o Ituano irá encontrar em Ponta Grossa, no Paraná. Jogando fora de casa pela terceira vez na competição, o time de Itu quer a primeira vitória fora de seus domínios.

Com nove pontos e figurando a nova colocação da Série B, o time está a quatro pontos do G4, mas há um ponto da zona de rebaixamento. Atuando fora de casa, o time tem apenas um ponto conquistado, no empate contra a Chapecoense na estreia e as duas derrotas para Novorizontino e Sport.

Mazona Júnior técnico do Ituano
Mazona Júnior técnico do Ituano (Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC)

“Precisamos melhorar nossa performance fora. Neste momento temos três pontos negativos. Para equiparar esta conta temos que pontuar fora. Realmente nosso aproveitamento fora não está legal. Só conseguimos um ponto em Chapecó, mesmo apresentando um bom futebol contra o Sport em Recife e contra a Chapecoense. Vamos buscar este objetivo contra o Operário, respeitando o time deles, e mesmo sabendo que é muito difícil jogar em Ponta Grossa. Mas, temos que recuperar estes pontos negativos que temos na competição” afirmou Mazola.

No confronto de meio de tabela, o Operário que está em 10º lugar, com o mesmo número de pontos do Ituano, prevendo que será um confronto direto, o técnico Mazola espera encontrar dificuldades no Germano Kruger

“Tem um detalhe importantíssimo. A torcida é feroz. Apoia o Operário o tempo todo. Com certeza no sábado, neste horário, assim como foi contra a Ponte Preta e Grêmio, eles vão estar presentes em grande número. Isso aumenta a nossa dificuldade. Fora isso o gramado é bom, dentro das dimensões oficiais. Mas esperamos fazer um grande jogo lá e conseguir a primeira vitória fora na competição” disse o treiandor.

O JOGO

A partida de “estreia” entre os dois times, será no sábado (21), às 11:00 horas, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa-PR. Quem vencer pode colar no grupo dos quatro primeiros, enquanto o outro pode beirar o Z4.

Confira também: