Série B: Técnico do Ituano lamenta virada: 'Faltou competência'

“O que faltou para o nosso time foi fazer 3x0, 4x0 ou mais gols. O que faltou para nós foi competência"

ituano 3
Foto: João Vitor Rezende / Ituano

Itu, SP, 23 (AFI) – O futebol tem algumas frases que sempre são faladas e que vez ou outra se confirmam. Quem não faz, toma! O placar de 2×0 é perigoso! Com dois gols na frente, precisa matar o jogo porque do contrário, o adversário cresce. Na partida inédita em Ponta Grossa contra o Operário, o Ituano experimentou as consequências destas frases. Abriu uma vantagem de 2×0, mas sofreu a virada. Uma derrota totalmente inesperada naquele momento. 

“O que faltou para o nosso time foi fazer 3×0, 4×0 ou mais gols. O que faltou para nós foi competência para botar a bola para dentro. Mais uma vez vamos pagar o preço pelo que temos. São jogadores que não estão habituados a esta competição”, analisou o técnico Mazola Júnior. 

“Temos que redobrar a atenção para a segunda etapa para garantirmos um bom resultado aqui”. O placar apontava 1×0. Com a derrota, o Ituano permanece com 9 pontos e caiu para a 11ª posição.

O técnico também reclamou do lance do pênalti. “Eu não costumo falar da arbitragem e nem me isentar de responsabilidade ou de acusar A, B ou C. O lance do pênalti todos viram que não houve. Não sei o que o VAR estava fazendo na partida naquele momento. O árbitro nem foi chamado pelo VAR. Ele ainda intimidou os meus jogadores. Isso ajudou a desestabilizar meu time. Sofremos 3 gols em 5 minutos. O Operário foi muito competente e também feliz nas trocas“, comentou Mazola. 

MAIS FALAS DO TÉCNICO

“A última vez que sofremos 3 gols numa partida foi contra o Corinthians no Paulista e também naquela partida o VAR não funcionou. O Ituano tem sido muito prejudicado nestes lances. Não estou transferindo responsabilidade, mas são fatos que preciso relatar” afirmou Mazola reconhecendo que o Ituano tem menos pontos do que deveria ter. 

“Os pontos não condizem com os nossos bons jogos fora de casa. Com exceção da partida contra o Novorizontino. É uma situação que envolve em várias vertentes, não vou vir aqui apontar o dedo e me isentar de responsabilidade. Volto a dizer que vamos pagar o preço nesta competição porque temos vários jogadores que estão jogando a Série B pela primeira vez. Isso é normal. Vamos minimizar esta situação para que não ocorra o que aconteceu hoje com o Operário” disse Mazola.

Confira também: