Série B: Técnico do Ceará critica baixa produtividade mas ainda crê no acesso

O treinador lamentou a derrota de 1 a 0 para o América-RN

Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Depois da derrota “inesperada”, por 1 a 0 para o América-RN fora de casa, neste sábado, O Ceará jpa começa a fazer as contas mas ainda acredita na entrada no G-4 do Brasileirão da Série B. O Vozão tem 47 pontos e ocupa a nona posição, enquanto o primeiro time dentro do G-4 é o Avaí-SC com 53 pontos, seis a mais que o alvinegro cearense.

O treinador Sérgio Soares disse nos vestiários depois do jogo, que está mais difícil, mas ainda acredita. “É um campeonato dificil, como todos estão vendo, mas matematicamente ainda temos chances e vamos continuar acreditando. Mas temos que melhorar e continuar trabalhando”, disse o treinador alvinegro na coletiva.

Segundo Soares a baixa produtividade do time foi essencial para a derrota: “Não adianta querer arrumar desculpa, como arbitragem ou outro motivo para a derrota. Nossa produtividade não foi a mesmo, erramos muitos passes,não tivemos sequencia nas jogadas, enfim temos de melhorar ainda muito para continuarmos sonhando com essa vaga”,disse Soares na coletiva.

O treinador falou ainda do desentendimento entre o lateral Marcos e Rogerinho no segundo tempo. Ambos foram advertidos depois de discutirem bruscamente em campo, pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima: “São coisas do jogo, que podem acontecer. O clima aqui é bom. Vamos trabalhar forte e buscar um bom resultado contra o Atletico-GO na sexta-feira em Goiánia.

Sobre a expulsão do meia Mota, que desfalca o time na próxima rodada, Sérgio Soares dise que não havia necessidade do lance, mas que é um assunto que vai ser resolvido internamente.
O elenco volta domingo para Fortaleza, inicia os trabalhos na segunda-feira, treina até quarta quando embarca para Goiãnia para o jogo de sexta-feira contra o rubronegro goiano.Além de Mota, outro desfalque provável pode ser Rogerinho.

Briga
Vários torcedores do Ceará ficaram feridos na briga com torcedores do América na tarde deste sábado. Segundo as rádio que acompanharam o jogo, pelo menos 20 torcedores precisaram ser encaminhados para atendimento depois dos confrontos, onde a Policia Militar teve de agir para evitar o pior, segundo foram registradas nas imagens da TV Verdes Mares, que transmitiu a partida para todo estado do Ceará.