Série B: Técnico do Braga cobra elenco pelo resultado em jogo treino

Bragantino venceu o Taboão da Serra, por 1 a 0, em Bragança Paulista

0002048081193 img 1

Bragança Paulista, SP, 28/06 – O elenco titular do Bragantino realizou um jogo treino na manhã desta sexta-feira, na OSG, empresa que cede o campo para o Massa Bruta realizar treinamentos durante a semana, em Bragança Paulista (SP), e venceu o Taboão da Serra, por 1 a 0, com gol de Lincom batendo penalidade máxima no primeiro tempo do trabalho. O jogo marcou o reencontro dos titulares com a bola, já que desde o retorno da parada pela Copa das Confederações o time só treinou fisicamente e tecnicamente. Este foi o primeiro trabalho em conjunto dos titulares depois da volta.

0002048081193 imgBenazi e Darci acompanham o jogo treino contra o Taboão da Serra, na OSG, em Bragança Paulista

O treino foi bastante disputado e apesar de dominar praticamente toda a partida, os jogadores do Braga sentiram o período que ficaram trabalhando apenas fisicamente, ou tecnicamente. Com a bola rolando o time criava, mas pecava nas finalizações e, além disso, encontrou um adversário que lutou durante os 90 minutos, disputando as jogadas como se fosse uma partida do campeonato em que estão disputando, a Segundona Estadual.

“Achei importante o trabalho porque os jogadores puderam ter o contato novamente com a bola em situação de jogo. Eles sentiram a sequência da parte física que tiveram, mas isso não importa, até porque isso vai refletir durante a competição quando o time jogar seguidamente e tiver pouco tempo para descansar”, falou Vágner Benazi, que complementou.

“Mas eu cobrei deles o resultado. O time venceu, mas aquele entrosamento de antes da parada eu não vi. O treino aconteceu como eu imaginava. Enfrentaríamos um time vibrante, voluntarioso, de pegada e que iria lutar o tempo todo. Um time chato de se jogar. Mas nós também não mostramos o que sabemos e foi isso que eu quis que eles vissem para evitar problemas na partida de terça-feira contra o América (RN)” finalizou o treinador do Massa Bruta.

O auxiliar técnico de Benazi, Darci Marques, também entendeu que o time poderia ter se apresentado melhor, mas ressaltou que o tempo trabalhando fisicamente atrapalhou o reencontro com a bola em situação de jogo.

“Sempre acho que temos que matar um jogo quando as oportunidades aparecem. Se na fizer isso podemos jogar o adversário contra a gente. Mas também não posso negar que o ritmo apresentado não foi o mesmo do campeonato pelo fato de termos dado prioridade a parte física. Acho que até a partida contra o América (RN) já estaremos novamente no mesmo plano que estávamos antes da parada pela Copa das Confederações”, analisou Darci Marques.