Série B: Técnico do Avaí acredita que Diego e Edu Costa vão ser decisivos

Hemerson Maria espera pela volta dos jogadores para dar mais tranquilidade aos jovens na fase final da Série B

O Avaí volta a campo nesta terça-feira, 15, em Goiânia, contra o Atlético-GO, mas já pensa também no jogo da sexta-feira, 18, quando enfrenta o Paysandu em Belém-PA. Os jogadores Diego e Eduardo Costa podem retornar ao time nesta partida.

Florianópolis, SC, 13 (AFI) – O Avaí volta a campo nesta terça-feira, 15, em Goiânia, contra o Atlético-GO, mas já pensa também no jogo da sexta-feira, 18, quando enfrenta o Paysandu em Belém-PA. Os jogadores Diego e Eduardo Costa podem retornar ao time nesta partida. Certo é que Eduardo Costa retorna, mas Diego ainda é dúvida. Quem comemora é o técnico Hemerson Maria, que acha que o emocional nesta hora é forte e estes atletas, mais experientes, vão ajudar neste momento decisivo.

“Eu falei uma vez e fui mal interpretado sobre isso. Temos jogadores como o Marquinhos, o Eduardo Costa, o Diego, enfim. Mas temos os casos do Ricardinho, do Heracles, o Alex lima, o Bruno Maia, o Uchoa, vou citar vários jogadores aqui, que são jogadores que não estão acostumados com esse ambiente de decisão, e isso as vezes faz eles sentirem um pouco. Cabe a comissão técnica passar tranquilidade. Temos que dar moral para esses jogadores aí para conseguirmos o que pretendemos” disse o treinador avaiano.

O treinador afirmou que a volta do Eduardo Costa ajudará na ligação entre meio campo e ataque e que a liderança exercida do atleta junto ao grupo soma muito nessa hora.

“O Eduardo Costa é um dos jogadores mais velhos, que faz a ligação com o ataque e fez falta sim na derrota para a Chape. Nessa questão, de liderar a equipe na saída de bola, passar mais tranquilidade, é o jogador, que junto com o Marquinhos, é o que eu mais me comunico ali dentro de campo”, explicou.