Série B: Técnico do ASA explica dispensas de jogadores

A diretoria vem aproveitando a intertemporada para reformular o elenco

0002048079514 img 1

Arapiraca, AL, 24 (AFI) – O início ruim do ASA no Campeonato Brasileiro da Série B ligou o sinal de alerta no Coaracy da Mata Fonseca, tanto que diretoria e comissão técnica decidiram aproveitar a intertemporada para reformular o elenco. O técnico Ricardo Silva explicou porque alguns jogadores foram dispensados nos últimos dias.

O lateral-direito Pedro Silva e o atacante Rodrigo Dantas não estavam nos planos da comissão técnica e tiveram seus contratos rescindidos. De acordo com o treinador, o início abaixo do esperado do ASA na Série B fez com que algumas medidas fossem adotadas. Os jogadores que não estavam se enciaxando na linha de trabalho foram dispensados.

0002048079514 img

Por outro lado, a diretoria alagoana também anunciou as chegadas de outros reforços para a sequência da temporada, casos dos atacantes William Henrique e Jefferson Maranhense. Ainda não se sabe se o ASA vai em busca de outros jogadores.

“Todos tiveram chances. Houve cobrança e deixei a cargo da diretoria, que tomou as devidas providências. Precisamos melhorar muito depois deste início e uma das saídas é contratar ao mesmo tempo que dispensar quem não estava se encaixando na linha de trabalho”, afirmou o treinador.

Com apenas sete pontos em seis jogos, o ASA se encontra na 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. O time volta a campo no dia 5 de julho, contra a Chapecoense, em casa, pela sétima rodada.