Série B: Técnico do América-MG revela orgulho com o trabalho realizado

Moacir Júnior está conduzindo o Coelho com uma grande campanha

Depois de empatar na estreia contra o complicado Vasco e vencer na segunda rodada o Ceará, outro clube favorito ao acesso, o América-MG iniciou a Série B na liderança, com quatro pontos. Boa parte deste bom início deve-se ao trabalho do técnico

0002048182581 img

Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – Depois de empatar na estreia contra o complicado Vasco e vencer na segunda rodada o Ceará, outro clube favorito ao acesso, o América-MG iniciou a Série B na liderança, com quatro pontos. Boa parte deste bom início deve-se ao trabalho do técnico Moacir Júnior, que chegou ao clube com desconfiança dos torcedores, mas aos poucos vai galgando o seu lugar entre os grandes técnicos.

0002048182581 img

“Estou muito orgulhoso em dirigir um time que fez uma semana de trabalho maravilhosa e um jogo espelhado no que fizemos nos coletivos. A vitória não tem contestação. Ela foi nos dois tempos e contra um adversário que vai brigar pelo acesso. Todos sabem que o América tem uma grande torcida, mas o resultado é o melhor chamado para o torcedor. Tenho certeza que no próximo jogo, em casa, teremos mais torcedores ainda. Agradeço, particularmente, à presença daqueles que aqui vieram”, declarou o treinador.

Mesmo com toda a euforia do começo, Moacir Júnior quis manter os pés do grupo no chão para não ser surpreendido. Experiente, o técnico sabe que com o passar das rodadas o América-MG pode ser o considerado pelos adversários como o time a ser batido e precisa manter o nível de futebol.

“Temos sempre que tentar matar em casa e não morrer fora. É um prenúncio de uma grande Série B, mas todos sabem das dificuldades que ainda enfrentaremos. Nesta competição vai haver jogos mais complicados. E pegamos um início complicado”, completou.

Na próxima rodada, o América-MG enfrenta o Boa Esporte, clube que já conhece bem o Coelho por tê-lo enfrentado no campeonato Mineiro. O jogo acontece no sábado, às 16h20.