Série B: Técnico diz que time gaúcho fez sua melhor apresentação na temporada

Ele acha que o time tem evoluído, sofreu muito nas primeiras quatro rodadas, mas que tem tudo para melhorar, apesar das dificuldades

Ele acha que o time tem evoluído, sofreu muito nas primeiras quatro rodadas, mas que tem tudo para melhorar, apesar das dificuldades do clube

0002050391550 img

Campinas, SP, 28 (AFI) – Em contrapartida ao que falou o técnico do Guarani, reconhecendo que seu time fez sua pior apresentação na Série B do Brasileiro, o técnico do Brasil de Pelotas, Rogério Zimermann disse o contrário após a virada do time gaúcho, por 2 a 1, em cima do time paulista. Isso em jogo válido pela sexta rodada , disputado nesta terça-feira à noite, no Brinco de Ouro, em Campinas.

Rogério: melhor partida do Brasil

Rogério: melhor partida do Brasil

“Nestes quatro anos que o Brasil está na Série B, acho que fizemos uma das melhores atuações. Tudo deu certo.

Tanto que eu disse para eles no intervalo que se mantivéssemos o ritmo, com certeza, a gente iria conseguir a virada “ – explicou.

EM EVOLUÇÃO
Ele acha que o time tem evoluído, sofreu muito nas primeiras quatro rodadas, mas que tem tudo para melhorar, apesar das dificuldades do clube.

“Nós não temos dinheiro e vivemos uma situação difícil. Por isso, todo este sofrimento no início da disputa e muito sangue frio” – lembrou.

PACIÊNCIA GERAL
Rogério pede paciência da torcida e garante que o elenco continua trabalhando bastante.

“Não tivemos tempo de trabalhar desde o último jogo contra o América-MG. Mas antes nós tivemos dez dias para treinar e isso vai aparecer, como vimos hoje, dentro de campo”.

Citou como exemplo a evolução do meia Marcinho, eleito pela Rádio Pelotense 620 AM como o ‘Melhor em Campo”. E como sempre acontece levou um troféu para casa.

“Quando o jogador chega na cidade é preciso de um tempo para se adaptar. Às vezes o jogador tem filho, precisa acomodar a família e, ao mesmo tempo, entender a nossa filosofia de trabalho, bem como do clube. A receita é ter um pouco de paciência, que todos que trabalham vão render na hora certa” – exemplificou.

FORÇA NO INTERVALO
Para o zagueiro Bruno Aguiar, que já passou pelo Guarani, os jogadores sentiram no vestiários

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

que dava para virar o jogo, mesmo com o resultado parcial contra de 1 a 0.

“Chegamos nos vestiários gritando um com o outro. Nós sabíamos que dava para virar e fomos buscar a virada” – sentenciou ao microfone da Rádio Pelotense para o repórter Rodrigo Oliveira.

Comissão técnica e diretoria agora esperam que a torcida comparece em peso no estádio Bento Freitas nos dois próximos jogos, contra o Operário-PR, dia 8 (sábado) às 16h30 e depois diante do Criciúma, dia 11 (terça-feira) às 19h15.

A ideia é vencer estes dois jogos e ganhar gordura na parada da competição para a disputa da Copa América.