Série B: Técnico diz que Chapecoense precisa de uma vitória para subir

Segundo os matemáticos, um time precisa de 70 pontos para se garantir matematicamente na elite

0002048126360 img

Chapecó, SC, 06 (AFI) – Os matemáticos calculam que um time precisa para conquistar o acesso na Série B do Campeonato Brasileiro de 69 pontos, mas o técnico da Chapecoense, Gilmar Dal Pozzo, é mais otimista e acredita que o time se garante na elite de 2014 com apenas mais uma vitória. Atualmente, o vice-líder Verdão do Oeste tem 62 pontos.

0002048126360 img

Segundo o site chancedegol.com.br, o time que chegar aos 65 pontos terá 95% de chances de conquistar o acesso à elite. O Palmeiras, com 70, é o único que está garantido. Gilmar Dal Pozzo acredita que a Chapecoense poderia subir com uma simples vitória sobre o América-RN. Na última terça-feira, os dois times se enfrentaram na Arena Condá e ficaram no empate sem gols.

“A convicção que eu tinha era que uma vitória hoje (terça), não matematicamente, mas virtualmente estaríamos classificados. Estamos por uma vitória para garantir esse momento. Temos quatro jogos e o próximo é contra o Paraná, que se trata de um confronto direto e quem sabem daqui a pouco estaremos na primeira divisão. Talvez a gente volte de Curitiba com uma vitória e todo mundo comemorando o acesso”, afirmou Gilmar Dal Pozzo.

Vindo de seis empates seguidos (América-RN, Guaratinguetá, Atlético-GO, Figueirense, Sport e Ceará), a Chapecoense não sabe o que é perder há dez partidas. Na próxima terça-feira, o time comandado por Dal Pozzo enfrenta o Paraná, às 19h30, na Vila Capanema, pela 35ª rodada. Depois, o Verdão do Oeste ainda terá pela frente Bragantino (casa), Icasa (fora) e Palmeiras (casa).