Série B: Técnico depende do DM para definir a Chapecoense
O meia Athos e o atacante Tiago Luís serão melhores avaliados
Chapecó, SC, 04 (AFI) – A Chapecoense que entrará em campo neste sábado para o clássico contra o Joinville, às 16 horas, na Arena Condá, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, será conhecida apenas momentos antes do árbitro Paulo César de Oliveira apitar o início da partida. Isso porque o técnico Gilmar Dal Pozzo (foto abaixo) depende do departamento médico para definir o time titular.

O meia Athos e o atacante Tiago Luis ainda não treinaram desde a noite da última terça-feira, quando a Chapecoense goleou o ASA, em casa. Ambos estão realizando tratamento intensivo e, se não tiverem condições, serão substituídos por Danilinho e Soares ou Potita. Outra novidade é a volta do zagueiro Rafael Lima após cumprir suspensão. Ele entra no lugar de Tiago Saletti.
“Quem vai escalar Tiago Luis e Athos será o departamento médico, porque nos últimos cinco jogos, depois do Oeste, o técnico ficou refém de 90% das trocas por conta de lesão. Então fica a cargo do DM esse compromisso, que é responsável para vetar ou para dar condição ao atleta, pois são pessoas indicadas e tem responsabilidade para fazer uma avaliação melhor”, afirmou o treinador.
A expectativa é que a Arena Condá receba um grande público neste sábado para deixar a Chapecoense ainda mais perto da elite do Brasileirão. Atuando como mandante, o Verdão do Oeste disputou 12 jogos, acumulando nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota.
A Chapecoense deve entrar em campo com a seguinte formação: Nivaldo; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Nenén e Danilinho (Athos); Tiago Luis (Soares ou Potita) e Bruno Rangel.





































































































































